Topo

Pistorius perde primeira prova paraolímpica de 100m em sete anos

Das agências internacionais<br>Em Christchurch (NZL)

26/01/2011 08h59

O velocista Oscar Pistorius perdeu uma corrida paraolímpica pela primeira vez em sete anos nesta quarta-feira. O sul-africano, que não tem as duas pernas e dominava as competições nos 100m até então, ficou na segunda colocação no Campeonato Mundial, disputado em Christchurch, na Nova Zelândia.

Jerome Singleton foi o responsável pela façanha. O norte-americano acabou com a hegemonia de Pistorius com uma vitória no photo finish. Os dois atletas encerraram a corrida com 11s34.

“Este é um sentimento increditável”, disse Singleton. “Foi um longo caminho vir dos Estados Unidos até este evento para conquistar a medalha de ouro. Estou orgulhoso por colocar o meu nome entre os grandes atletas que vieram antes de mim”.

Pistorius, que tem o apelido de “Corredor Lâmina” pela semelhança das suas próteses com o objeto, havia derrotado Singleton por somente 0,3s nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008.

“Não há uma rivalidade somente de um lado. Venho trabalhando para levar uma medalha de ouro para os Estados Unidos e isso me motiva ainda mais para repetir em Londres, em 2012”, completou Singleton.