Topo

Milo Araújo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mulheres ligadas ao ciclismo para seguir nas redes sociais

Talita Noguchi - Divulgação
Talita Noguchi Imagem: Divulgação

18/03/2022 11h18

De uns tempos pra cá, as redes sociais têm sido um mar repleto de influencers digitais se debatendo para reter seu engajamento e poder te apresentar aquela marca "altamente" recomendada que vai sanar um problema que você até o momento não sabia que tinha. Mas nem todos estão preocupados em te vender um produto em troca de mimos e comissões. No mundo da bicicleta, temos algumas expoentes mulheres que se dedicam a compartilhar um conteúdo que realmente venha a agregar.

Hoje, a recomendação é seguir a Talita Noguchi.

Ela é uma das proprietárias do Las Magrelas, uma oficina/café de bicicletas atualmente localizada na região da Vila Romana, em São Paulo. Também tem um canal no YouTube, o Chave Quinze, junto com a editora Gabi Kato. Ali, ela passa todo seu conhecimento sobre mecânica de bicicleta através de tutoriais bem bacanas e com uma linguagem simples, ensinando desde a troca de uma câmara de ar até serviços mais complexos de manutenção na bicicleta.

Além disso, foi idealizadora e uma das organizadoras do evento feminista Desamélia e é uma das criadoras das Pedalinas, um coletivo de pedal exclusivo para mulheres, também com enfoque feminista. O coletivo puxa uns treininhos e também organiza oficinas periódicas para ensinar manutenção de bicicleta para mulheres. Essa mulher entrega muito, não?

Aliás, quem estiver por Sorocaba pode participar da próxima oficina gratuita, neste sábado, dia 19 de março, que ocorre em meio a uma programação dedicada ao Mês da Mulher no Sesc Sorocaba.

Existem muitas outras que trazem bons conteúdos, como a Renata Falzoni, que tem 45 anos em ativismo na mobilidade urbana, e a atleta Ana Polegatch, 13 vezes Campeã Brasileira Elite.

Vale dar aquela filtrada em quem seguir para receber um conteúdo melhor.

Mão na graxa - manutenção de bicicletas
Com Gabriela Kato e Talita Noguchi
Duração: 60 minutos
GRÁTIS
Local: Espaço de Tecnologias e Artes, SESC Sorocaba
Data e horário: 19/03 - Sábado, das 15h às 17h30