Topo

Família derruba casa e descobre que banheiro era van dos anos 1950

Van usada em casa como cômodo - Reprodução
Van usada em casa como cômodo Imagem: Reprodução

Em São Paulo (SP)

06/05/2022 12h27

Uma casa em demolição no sul da Alemanha tinha algo bastante inusitado em sua construção. O local onde ficava um dos banheiros e a despensa era simplesmente um veículo, uma Ford Transit. Pessoas que utilizavam a casa como local de férias desde 1998 - quando adquiriram a propriedade - pediram para não serem identificadas, mas confirmaram ao site The Drive que jamais haviam notado isso.

A van havia 'emprestado' sua estrutura para fazer parte dos cômodos do local. "A equipe e nós começamos a demolição naquela parede externa... e ficou claro que é um carro", disse a pessoa responsável pela casa.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O modelo aparenta ser a Ford Taunus Transit ou Ford FK 1000. Estes carros foram feitos na Alemanha na década de 1950, durante o período pós-guerra. O processo de construção da casa incluiu cobrir todo o veículo e todos os seus componentes como faróis, com a cabine de passageiros virando os cômodos citados.

foto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Por não serem pessoas altas, o proprietário diz que ninguém jamais notou o quanto o espaço era menor do que deveria ser. "Tenho 165 centímetros, meu pai tem 168 cm, minha mãe tem 155 cm - somos gente pequena". A única maneira de descobrir era observando a arquitetura do teto, disse ele.

O destino da van será o descarte, já que ela foi modificada demais para ainda ser restaurada.

foto2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Infelizmente, não há muito material para recuperar", seguiu o proprietário. "Também é uma área de inundação e a elevação do piso térreo não está mais dentro do padrão, então meio que tem que ser descartada totalmente."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.