PUBLICIDADE
Topo

GTA da vida real: homem fatura como caçador de carros roubados nos EUA

Homem caça carros roubados nos EUA - Reprodução
Homem caça carros roubados nos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

17/05/2021 16h02

Um homem na cidade norte-americana de Milwaukee tem se dedicado a algo parecido com uma das missões do conhecido jogo GTA. Se no game em questão você é desafiado a roubar carros para importá-los ilegalmente atrás de recompensas, Ace Smith faz o contrário: ele tenta por conta própria recuperar carros roubados em sua região, famosa por este problema.

A inspiração no jogo vem inclusive no nome do negócio. Chamado de GTA Recovery, o empreendimento já é levado há alguns anos por ele. E trabalho é o que não falta, já que de acordo com a polícia local 3.300 carros foram roubados só até o momento em 2021.

Smith diz que até hoje já recuperou cerca de 2.800 modelos com seu trabalho.

"Nós procuramos os carros, vamos lá e recuperamos os carros", disse o caçador de carros roubados, que lembra que se trabalho não é afiliado com o da polícia de Milwaukee.

"Todo mundo já sabe quem somos nós, já fazemos isso há muito tempo. Há mais carros roubados do que qualquer coisa. Então, com a gente vendo todos os carros roubados, basicamente começamos a agir do nosso jeito."

Como método de trabalho, Smith e seu parceiro dirigem por bairros procurando por carros que pareçam suspeitos. Ele também usa descrições detalhadas fornecidas para rastrear veículos específicos.

"Fazemos uma varredura da vizinhança", disse Smith. "Pode não parecer nada, mas sempre dá certo."

"Aqui nós não tentamos machucar ninguém. Nós desenvolvemos habilidades juntos."