Topo

Motorista bêbada dirige por 1 km em trilhos de trem na Espanha; veja

Câmera de vigilância flagra motorista embriagada dirigindo nos trilhos de trem na Espanha - Reprodução/Policía Local Málaga/Youtube
Câmera de vigilância flagra motorista embriagada dirigindo nos trilhos de trem na Espanha Imagem: Reprodução/Policía Local Málaga/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/11/2020 10h37

Um vídeo registrado por uma câmera de vigilância mostra uma motorista dirigindo alcoolizada por quase um quilômetro nos trilhos de um trem do sistema metroviário de Málaga, na Espanha. O episódio de imprudência ocorreu no último sábado e a mulher estava com nível de álcool no sangue três vezes acima do limite legal.

De acordo com o site Euro Weekly News, a motorista tomou a direção errada enquanto percorria o Boulevard Louis Pasteur. Depois, contornou uma trajetória na contramão até que, por fim, o carro cruzou a linha férrea externa próxima ao Hospital Universitário de Málaga.

Seguranças do metrô de Málaga encontraram o veículo ainda nos trilhos, com um total de três pneus furados. Um caminhão de reboque foi acionado para remover o carro, enquanto a mulher realizou o teste do bafômetro.

Após a abordagem da polícia local de Málaga verificar que realmente a motorista estava bêbada e fora das condições adequadas para dirigir, ela foi acusada de crime contra a segurança no trânsito enquanto dirigia sob o efeito de álcool. Não há informações se a mulher foi presa após a ocorrência.

O sistema de metrô de Málaga informou que a invasão nos trilhos causou danos ligeiros em termos de estrutura. Ainda assim, o transporte acabou tendo que ser interrompido por duas horas, atrapalhando a rotina de vários passageiros. Alguns deles disseram que pretendiam solicitar indenização à rede de transporte.