Topo

Carreta é derrubada por ventania e esmaga caminhonete nos EUA; veja

Carreta é derrubada por ventania na Califórnia e esmaga caminhonete - Reprodução/TikTok
Carreta é derrubada por ventania na Califórnia e esmaga caminhonete Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 18h11

Um casal que passava por uma rodovia em Fontana, na Califórnia, registrou um momento assustador durante a forte ventania que aconteceu nesta semana. Um caminhão não aguentou a pressão dos ventos e tombou, esmagando uma picape (veja no fim da matéria).

Jackyy Charms foi quem filmou as rajadas, onde ela descreve que os ventos em Fontana estão "bastante assustadores" e ao mesmo tempo flagra dois caminhões tombados na ponte ao lado. Segundos depois, uma carreta a frente tomba em cima de uma picape, onde atinge a parte da caçamba do automóvel. Ao dar sequência no vídeo, Charms pega outro caminhão tombado na via. O vídeo já chegou a quase 3 milhões de visualizações no aplicativo TikTok.

No vídeo de Jackyy Charms que foi compartilhado no Twitter, um seguidor no microblog mostrou mais imagens de carretas tombadas pelo vento na mesma estrada.

Segundo informações do Fontana Herald News, os ventos que atingiram a cidade nessa semana causaram inúmeros danos como falta de energia, quedas de árvores e destruição de casas. O Departamento de Obras Públicas de Fontana disse que recebeu cerca de 100 chamadas de emergência entre 26 e 27 de outubro e 1.000 ligações de 26 a 28 de outubro.

"Não me lembro de ventos tão fortes assim há um bom tempo", disse Dan West, gerente do Departamento. As rajadas chegaram a 129km/h, de acordo com a meteorologia local.