Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari tem carro guinchado e vira alvo de brincadeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 13h25Atualizada em 29/09/2020 14h18

A fase da equipe Ferrari não é tão boa até mesmo fora dos autódromos da Fórmula 1. Hoje, o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, ficou parado com seu Alfa Romeo em uma estrada na Itália, aos arredores de Maranello. O veículo precisou ser rebocado por um guincho - o motivo da falha não foi revelado.

Ao ser reconhecido por um fã enquanto esperava por ajuda, Binotto virou alvo de piadas: "Ei, Binotto. E a Ferrari?", disse um motorista que passava pelo local. Outros vídeos circulam nas redes sociais mostrando o momento em que o veículo é guinchado.

No Twitter, o chefão também virou piada. "Não acredito no que meus olhos estão vendo", disse um internauta ao compartilhar um dos vídeos.

Um brasileiro também brincou: "O italiano e o brasileiro são primos, o cara passa pelo carro do Binotto sendo guinchado e manda a pérola 'Binotto, e a Ferrari?' hahaha"

Longe das glórias de outros tempos, a Ferrari é apenas a atual sexta colocada no mundial de construtores da Fórmula 1. Em 2020, a escuderia está vendo equipes menos tradicionais, como Racing Point e Renault andarem à sua frente.

O melhor resultado da montadora italiana no ano foi um segundo lugar, conquistado por Charles Leclerc, no Grande Prêmio da Áustria.

Fórmula 1