Topo

Coronavírus: Honda adapta 50 minivans para transportar pacientes no Japão

Do UOL

Em São Paulo (SP)

15/04/2020 12h39

A Honda modificou a parte traseira de 50 minivans para transportar pacientes infectados pelo coronavírus a hospitais e áreas de quarentena no Japão. A finalidade é proteger o motorista do contágio da Covid-19. A montadora já começou a ceder os veículos com a parte traseira vedada às autoridades de saúde de Tóquio na última terça-feira. Há o plano de também utilizar as vans em Saitama.

Foi estabelecida uma divisão interna na minivan, com uma área para o motorista e uma área para pessoas infectadas. Um sistema com uma entrada de ar abaixo do limpador de para-brisa dianteiro permite que ar fresco chegue de frente para o ocupante traseiro. Unidirecional, este sistema de ventilação reduz o risco de infecção.

A Honda avalia disponibilizar mais vans dependendo da demanda. A montadora ratifica que os veículos não são ambulâncias.

De acordo com a agência Reuters, já foram registrados 8.885 casos de coronavírus no Japão, excluindo o navio colocado em quarentena em fevereiro. A doença já fez 174 vítimas.

A Toyota também já afirmou que considera adaptar seus JPN Táxis para o transporte de pacientes. Tanto Toyota como Honda já usam suas linhas de produção para fabricar tipos diferentes de máscaras e outros equipamentos médicos.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.