PUBLICIDADE
Topo

Kia Telluride fatura prêmio mundial de carro do ano em 2020

Kia Telluride - Divulgação
Kia Telluride Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/04/2020 11h08

O SUV médio Kia Telluride ganhou o prêmio de melhor carro do ano pela World Car Awards, que anualmente avalia lançamentos internacionais. O veículo foi o favorito de um júri composto por 86 jornalistas automotivos de 24 países, que elogiaram o Telluride por sua combinação de estilo, conforto, acessibilidade e segurança.

Para vencer o World Car of the Year, o Telluride desbancou concorrentes como o Mazda3 e o Mazda CX-30 - respectivos segundo e terceiro colocados. Para ser considerado pela premiação, o modelo tem que ser vendido em pelo menos cinco países distribuídos em dois continentes antes do dia 1 de janeiro do ano da premiação.

Nos EUA, o Telluride - desconhecido de nós brasileiros - tem motor V6 de 3.8L que gera 295 cv de potência com câmbio de 8 marchas automático.

Entretanto, o destaque da premiação foi o Porsche Taycan. O esportivo alemão 100% elétrico faturou nas categorias World Luxury Car e World Performance Car. Em luxo, o Taycan venceu o Porsche 911 e o Mercedes-Benz EQC. Em desempenho, ele levou também na frente do 911 e do Toyota GR Supra.

Na categoria World Car Design o campeão foi o Mazda3, à frente do Porsche Taycan e do Peugeot 208. Já no World Urban Car (premiação para carros urbanos), o preferido foi o Kia Soul EV, deixando para trás Volkswagen T-Cross e Mini Cooper SE Electric.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.