Topo

Flagra: nova Toyota SW4 é fotografada sem camuflagem; veja como ficou

Toyota SW4 2021 é flagrada sem camuflagem - Autocar India
Toyota SW4 2021 é flagrada sem camuflagem Imagem: Autocar India

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/04/2020 04h00

Com uma nova geração prometida ainda para este ano, a nova Toyota SW4 foi flagrada em testes e sem camuflagem. SUV da picape Hilux da marca japonesa, o veículo desde que foi lançado - em dezembro de 2015 - não teve modificações. Esta reestilização deve ser implementada globalmente, começando pela produção tailandesa, para depois desembarcar na América do Sul.

As fotos da SW4 2021 foram publicadas no site Autocar India - local onde o carro se chama Fortuner. Nas imagens, vemos o modelo seguindo tendências de design de outros modelos da Toyota em locais como grade, faróis e pneus.

Entretanto, além disso, o carro deve ter um motor com mais potência frente à unidade de 170 cv atual. Uma atualização fará o motor chegar próximo dos 200 cv. Um rumor dá conta de que um propulsor turbodiesel V6 também é considerado para alguns mercados. Este motor geraria 270 cv.

Por dentro, o modelo terá um novo equipamento multimídia com conectividade para Android Auto e Apple Car Play. A tecnologia não era oferecida pela Toyota até pouco tempo, pois a marca acreditava que ela violava a privacidade do motorista. Entretanto, a pressão do mercado fez a montadora rever a postura.

Já as versões mais equipadas da SW4 terão o pacote Toyota Safety Sense. Nele estão incluídos controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de risco de colisão e sistema de manutenção de faixa, além de outras funções.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.