Topo

No embalo do Cruze, novo Chevrolet Onix também terá internet 4G dedicada

Nova geração do Chevrolet Prisma, rebatizada como Onix Sedan, foi exibida ainda camuflada no campo de provas da GM; sedã chega antes - Divulgação
Nova geração do Chevrolet Prisma, rebatizada como Onix Sedan, foi exibida ainda camuflada no campo de provas da GM; sedã chega antes
Imagem: Divulgação

Jorge Moraes

Colaboração para UOL Carros, em Recife (PE)

23/08/2019 19h51

Resumo da notícia

  • Da mesma forma que o Cruze, compacto virá com nova geração da central MyLink
  • Apresentação do Onix Sedan será em meados de setembro
  • Variante de 3 volumes chega em outubro e hatch, na virada do ano

A General Motors apresenta à imprensa especializada em meados de setembro o Chevrolet Onix Sedan, nova geração do Prisma - agora rebatizada. A variante de três volumes começa a ser vendida nas concessionárias em outubro, mas o Onix hatch chega apenas na virada do ano - conforme UOL Carros já havia antecipado, com informações do colunista Fernando Calmon.

Mas tem novidade: no embalo do Chevrolet Cruze 2020, que estreia já no mês que vem, tanto Onix hatch quanto sedã terão a opção de internet 4G embarcada no veículo - abastecida com plano de dados disponibilizado pela operadora Claro, que poderá ser compartilhado com os ocupantes via conexão wi-fi.

Além disso, da mesma forma que o sedã médio, a dupla de compactos será equipada com a terceira geração da central multimídia MyLink, que traz nova interface de operação, processamento mais rápido e a possibilidade de parear dois dispositivos móveis simultaneamente. As informações foram confirmadas com fontes familiarizadas com os produtos.

Aliás, o novo Onix deixa de ser um carro regional para virar global, formando uma família de veículos projetada e construída sobre a nova plataforma modular criada em parceria com chinesa SAIC, que prevê cinco variações de carroceria. Essa família inclui a próxima geração do Tracker.

O desenvolvimento do novo Onix ficou a cargo das engenharias brasileira e chinesa da GM - não por acaso, o compacto foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai (China) em abril, na configuração sedã. A chegada da segunda geração do hatch e do sedã integra o já anunciado plano de lançar 30 carros no Brasil e região até 2022, incluindo a renovação de modelos já oferecidos e veículos inéditos.

Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo, este associado a um câmbio automático de seis marchas) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.

Os novos Onix e Onix Sedan devem conviver com a geração atual, oferecida como opção de entrada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.