No embalo do Cruze, novo Chevrolet Onix também terá internet 4G dedicada
Resumo da notícia
- Da mesma forma que o Cruze, compacto virá com nova geração da central MyLink
- Apresentação do Onix Sedan será em meados de setembro
- Variante de 3 volumes chega em outubro e hatch, na virada do ano
A General Motors apresenta à imprensa especializada em meados de setembro o Chevrolet Onix Sedan, nova geração do Prisma - agora rebatizada. A variante de três volumes começa a ser vendida nas concessionárias em outubro, mas o Onix hatch chega apenas na virada do ano - conforme UOL Carros já havia antecipado, com informações do colunista Fernando Calmon.
Mas tem novidade: no embalo do Chevrolet Cruze 2020, que estreia já no mês que vem, tanto Onix hatch quanto sedã terão a opção de internet 4G embarcada no veículo - abastecida com plano de dados disponibilizado pela operadora Claro, que poderá ser compartilhado com os ocupantes via conexão wi-fi.
Além disso, da mesma forma que o sedã médio, a dupla de compactos será equipada com a terceira geração da central multimídia MyLink, que traz nova interface de operação, processamento mais rápido e a possibilidade de parear dois dispositivos móveis simultaneamente. As informações foram confirmadas com fontes familiarizadas com os produtos.
Aliás, o novo Onix deixa de ser um carro regional para virar global, formando uma família de veículos projetada e construída sobre a nova plataforma modular criada em parceria com chinesa SAIC, que prevê cinco variações de carroceria. Essa família inclui a próxima geração do Tracker.
O desenvolvimento do novo Onix ficou a cargo das engenharias brasileira e chinesa da GM - não por acaso, o compacto foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai (China) em abril, na configuração sedã. A chegada da segunda geração do hatch e do sedã integra o já anunciado plano de lançar 30 carros no Brasil e região até 2022, incluindo a renovação de modelos já oferecidos e veículos inéditos.
Por aqui, a nova família Onix deve adotar motorizações 1.0 (aspirada e turbo, este associado a um câmbio automático de seis marchas) e possivelmente um 1.2 turbo, ambos com três cilindros em linha e injeção direta de combustível. Esta última opção, aliás, deve ser restrita às versões mais caras. Há também a possibilidade de a GM oferecer um motor 1.2 aspirado para outros mercados, como a Argentina.
Os novos Onix e Onix Sedan devem conviver com a geração atual, oferecida como opção de entrada.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.