Após retração, Brasil mantém 5ª posição global do setor automotivo
Após a queda generalizada de mercado ocorrida em maio, o Brasil manteve a quinta colocação no desempenho global do setor automotivo -- na comparação de maio último com o mesmo mês de 2013. Após perder a quarta posição no mês passado para a Alemanha, o mercado brasileiro registrou queda de 7,5% nas vendas mensais de carros e comerciais leves, segundo dados da Jato Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas.
A China manteve a liderança e encerrou maio com crescimento de 13,4% se comparado ao mesmo período de 2013 (os dados chineses são os únicos que incluem apenas veículos de passeio na contagem; para todos os outros a soma engloba carros e comerciais leves).
Os EUA seguem em segundo, com alta de 11,2% nas vendas (já são mais de 1,6 milhão de veículos vendidos de janeiro a maio). O Japão, terceiro colocado, teve queda de 1,2% nas vendas, mas crescimento no acumulado de janeiro a maio se comparado ao mesmo período de 2013: 12,8%. A Alemanha ocupa a 4ª posição, com alta de 5,9% nas vendas de maio. Índia, Grã Bretanha, Rússia, Canadá e França, nesta ordem, completam o top 10.
ENTRE AS MARCAS
A Toyota retomou a liderança global em maio, com alta 2,91% em relação ao mesmo período de 2013. Logo atrás está a Volkswagen, que obteve crescimento de 5,48% no mesmo mês. A Ford é a atual 3ª colocada e registrou aumento de 2,05% na comparação ao mesmo mês do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.