PUBLICIDADE
Topo

Chevrolet Camaro considerado um dos mais antigos sobreviventes vai a leilão

Rodrigo Mora

O blog Mora nos Clássicos contará as grandes histórias sobre as pessoas e os carros do universo antigomobilista. Nesse percurso, visitará museus, eventos e encontros de automóveis antigos - com um pouco de sorte, dirigirá alguns deles também.

Colunista do UOL

29/06/2020 21h00

(SÃO PAULO) - Um dos Camaros mais antigos do mundo será leiloado pela Barrett-Jackson entre os próximos dias 6 e 10. Trata-se do primeiro exemplar montado pela Fisher Body, saído da planta de Van Nuys, na Califórnia (EUA), em agosto de 1966 como modelo 1967.

Camaro frente - Barrett-Jackson / divulgação - Barrett-Jackson / divulgação
Imagem: Barrett-Jackson / divulgação

Fundada em 1908, a Fisher Body chegou a ser uma das maiores fabricantes de carrocerias para automóveis no início do século XX. Em 1919, foi comprada pela General Motors para incrementar a produção das marcas que pertenciam à gigante norte-americana, sendo a Chevrolet a principal delas. O modelo também era fabricado em Norwood, Ohio.

Camaro Fisher tras  - Barrett-Jackson / divulgação - Barrett-Jackson / divulgação
Imagem: Barrett-Jackson / divulgação

Da linha de produção esse Camaro foi parar na concessionária Kester Motor Company, em Las Animas, no estado do Colorado. Segundo a casa de leilões, o cupê saiu de fábrica com motor V8 de 275 cv, câmbio automático de duas marchas, rádio, alto-falante para os passageiros de trás e console central. E o visual, resultado de uma restauração executada em 2006, era exatamente o que aparece nas fotos: carroceria branca, rodas de ferro cobertas por calotas e acabamento interno em vinil vermelho. Não se sabe o histórico do veículo até chegar às mãos da leiloeira.

Camaro int - Barrett-Jackson / divulgação  - Barrett-Jackson / divulgação
Imagem: Barrett-Jackson / divulgação

O especialista em Camaro Jerry MacNeish certificou o tal Camaro como o primeiro produzido pela Fisher Body, ainda de acordo com a Barrett-Jackson.

Valor de reserva ou estimativas quanto ao valor do arremate não foram divulgados.

Camaro Fisher lat - Barrett-Jackson / divulgação - Barrett-Jackson / divulgação
Imagem: Barrett-Jackson / divulgação