Topo

Astro de Casamento às Cegas fala sobre ser bi: 'Acham que somos indecisos'

Carlton Morton, participante de Casamento às Cegas - Reprodução/Instagram @carltonmorton
Carlton Morton, participante de Casamento às Cegas Imagem: Reprodução/Instagram @carltonmorton

De Universa, em São Paulo

15/06/2020 11h18

Carlton Morton, participante do reality show "Casamento às Cegas", disse que tem dificuldades para desenvolver um relacionamento porque, sendo bissexual, seus parceiros costumam associar a ele a imagem de indecisão e promiscuidade.

Em entrevista à "Women's Health", Carlton revelou que muitos dos seus relacionamentos chegam ao fim quando ele assume sua bissexualidade.

"As pessoas tendem a pensar que nós [bissexuais] não nos decidimos ainda, não somos capazes de estar em relacionamento monogâmicos bem-sucedidos, e que somos sexualmente promíscuos", relatou.

A participação de Carlton no reality ficou marcada pela briga que marcou o fim de seu noivado com Diamond Jack. Ele só contou a ela que era bissexual depois do pedido de casamento, o que a fez questionar a relação do casal e levou a uma discussão quente.

"Eu estava tão focado em me defender que as pessoas perderam o que era o verdadeiro Carlton. Eu sou muito sensível, muito emocional", disse ao confirmar que se arrepende da forma com que se assumiu para Diamond.

Carlton confessou que ainda está "descobrindo como se encaixa na comunidade LGBTQ e como pode ser um advogado da causa". Ele tem a preocupação de que sua participação no reality pode ter reforçado o medo de bissexuais se assumirem para seus parceiros.

"Eu espero que, em vez disso, jovens LGBT e aliados entendam o quão difícil é falar a sua verdade", contou. "Mas se você aborda a situação com menos raiva e mais amor, você vai ter um processo bem melhor que o meu."