Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


São Paulo volta atrás e não confirma data para vacinar pessoas com 28 anos

'Prefeitura de São Paulo está desconfirmando a vacinação de quinta e sexta para 28 anos', disse Nunes Imagem: Reprodução/CNN

Do VivaBem, em São Paulo

25/07/2021 11h50Atualizada em 25/07/2021 12h47

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 28 anos da cidade, que estava programada para acontecer nas próximas quinta (29) e sexta-feira (30), não está confirmada. A declaração foi dada na manhã de hoje durante a reabertura do Vale do Anhangabaú, no centro da capital.

A vacinação para as pessoas com 29 anos foi mantida para terça-feira (27) e quarta-feira (28).

Segundo Nunes, houve um erro de entendimento da própria prefeitura em relação à disponibilidade de doses para essa faixa etária. Ele disse que a administração municipal trabalha em parceria com o governo do estado para tentar reverter a situação — - mas, por ora, a faixa dos 28 anos não será vacinada na semana que vem.

Eu havia anunciado que nós faríamos na quinta e sexta (a vacinação de pessoas com) 28 anos. Eu estou retirando essa confirmação porque ainda dependo, a gente tinha um diálogo com o estado, que, aparentemente, nós, prefeitura, interpretamos mal com relação às doses. Então o que está confirmado é a vacinação terça e quarta de (pessoas com) 29 anos. A prefeitura de São Paulo está desconfirmando a vacinação de quinta e sexta para 28. A gente vai trabalhar até quarta-feira para ver se consegue junto com o estado articular para retomar Ricardo Nunes

Segundo o boletim de ontem, 79,3% da população paulistana com mais de 18 anos já tinha recebido ao menos uma dose.

Ontem, a capital realizou a repescagem da primeira dose da vacina para pessoas com 30 a 34 anos. Todos que precisavam tomar a segunda dose ou que estivessem com ela em atraso também podiam comparecer a um dos postos de vacinação.

Segundo o cronograma da administração municipal, amanhã será aplicada a segunda dose da Pfizer em gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da AstraZeneca, além de uma nova repescagem para grupos anteriores.

Para receber o imunizante, é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço da capital paulista. O pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório, mas colabora para diminuir o tempo de espera e facilita o processo.

No site da prefeitura, é possível conferir a lista com os endereços dos postos de vacinação. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) integradas com AMAs, os megapostos e os sistemas de drive thru estão disponíveis. Confira todos aqui.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo volta atrás e não confirma data para vacinar pessoas com 28 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde