Topo

Covid: Cidade de SP faz repescagem para vacinar pessoas de 30 a 34 anos

Respescagem para essa faixa etária, de 30 a 34 anos, será feita hoje e na segunda-feira pela Prefeitura de São Paulo - iStock
Respescagem para essa faixa etária, de 30 a 34 anos, será feita hoje e na segunda-feira pela Prefeitura de São Paulo Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

24/07/2021 04h00Atualizada em 24/07/2021 09h26

A Prefeitura de São Paulo faz hoje e na segunda (26) a repescagem da primeira dose da vacina contra covid-19 para pessoas com 30 a 34 anos. Todos que precisam tomar a segunda dose ou que estejam com ela em atraso podem comparecer a um dos postos de vacinação.

Para receber o imunizante, é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço da capital paulista. O pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório, mas colabora para diminuir o tempo de espera e facilita o processo.

No site da prefeitura, é possível conferir a lista com os endereços dos postos de vacinação. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) integradas com AMAs, os megapostos e os sistemas de drive thru estão disponíveis. Confira todos aqui.

Veja o horário de funcionamento:

  • Drive thru: 8h às 17h
  • Megaposto: 8h às 17h
  • AMAs/UBSs integradas: 7h às 19h

A partir de terça (27), a Secretaria Municipal da Saúde passa a vacinar pessoas com 29 anos. Veja como fica o calendário na capital:

  • Sábado e segunda-feira: Repescagem para 30 a 34 anos e segunda dose para grupos elegíveis;
  • Terça e quarta-feira: 29 anos;
  • Quinta e sexta-feira: 28 anos;
  • Sábado (31): Repescagem para 28 e 29 anos e segunda dose para todos.

A prefeitura ainda não divulgou a data para as demais faixas etárias. Na terça-feira, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que a capital deve atingir 90% da população paulista vacinada com ao menos uma dose na sexta-feira (30).

O chefe do Executivo, porém, não confirmou se com as novas datas o índice ainda estava valendo.