Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Pronta para a pandemia? Gizelly comete erros e se coloca em risco após BBB

Imagem: Reprodução/TV Globo

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

15/04/2020 12h30

Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) explodir no Brasil, os participantes do Big Brother Brasil 20 já estavam em confinamento há algum tempo.

Mesmo após serem informados sobre a covid-19 pelo apresentador do programa, sem acompanhar as notícias diariamente, foi difícil para os brothers assimilarem o verdadeiro impacto causado pela doença.

A prova disso foi a eliminação da participante Gizelly Bicalho, que aconteceu ontem (14). No fim do bate-papo com o eliminado, a advogada abraçou a apresentadora Fernanda Keula, que advertiu "cuidado, coronavírus, meu Deus".

Apesar da falta de noção da sister sobre a doença ter rendido boas risadas nas redes sociais, o simples gesto de abraçar pode, sim, ser suficiente para infectar alguém com o vírus.

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão ou contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Gizelly tirou máscara para fotos com fãs

Atualmente, todo mundo que sai do isolamento deve usar máscaras —de preferência caseiras, para deixar os equipamentos de proteção específicos para os profissionais da saúde que estão lutando contra a covid-19 nos hospitais.

Gizelly fez certo ao usar a máscara de pano ao sair do hotel, mas se colocou em risco —assim como a quem estava à sua volta— ao tirá-la do rosto para tirar fotos com os fãs.

Isso por que, se a máscara já estiver infectada do lado de fora, por gotículas de alguém que esteja infectado, e você a tira tocando no tecido, sua mão fica contaminada. Aí as chances de você tocar no olho ou espalhar o vírus por superfícies é grande.

Se quem tira a proteção em público é o contaminado, os riscos também são altos, já que o objeto serve justamente para segurar as gotículas que saem enquanto a pessoa fala.

Mas tudo indica que a advogada capixaba deve aprender rápido. Embora as fotos mostrem uma proximidade preocupante com os fãs, outros admiradores gravaram vídeos de Gizelly explicando que apesar de querer, não podia abraçá-los. Além do mais, fora do programa é quase impossível não acompanhar as notícias.

*Com informações de reportagem publicada em 25/01/2020.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pronta para a pandemia? Gizelly comete erros e se coloca em risco após BBB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Saúde