Suzy Rêgo passa do manequim 46 para 42 em dois meses com dieta em sachê
Gravações da novela “Rock Story”, ponte área Rio-São Paulo, cuidados dos filhos gêmeos, de 8 anos... Nada disso foi desculpa para Suzy Rêgo quando ela colocou como meta controlar a tireoide e melhorar todos seus exames. Em dois meses, ela estava com a saúde em ordem e passou do manequim 46 para o 42.
“As pessoas chegaram a me perguntar se eu tinha feito cirurgia. Sou grande e pesada, então, meu foco não é peso, mas os meus exames estarem em dia e as roupas vestirem bem”, explicou ao VivaBem.
Suzy adotou o método Pronokal, o mesmo feito pelo cantor Luciano, que se baseia no uso de substitutos alimentares proteicos [sachês] para compor uma dieta cetogênica, que deixa o corpo em cetose [estado em que o corpo usa a gordura como fonte de energia] e, para alcançar isso, o carboidrato fica restrito a apenas alguns alimentos --como os legumes.
Veja também:
- Entenda como funciona a dieta de Suzy e Luciano
- Peso, IMC ou índice de gordura corporal: qual é o mais importante?
A indicação veio da apresentadora Nany People e Suzy confessa que, de início, achou estranho a ideia de sachês se transformarem em refeições. “Tenho fome de marinheiro, então, fiquei com um pé atrás, mas dei uma chance.”
Antes de mais nada, Suzy passou por uma bateria de exames para a endocrinologista avaliar o tipo de nutrição necessária. “A médica deixou bem claro que eu precisava ser disciplinada, mesmo com as viagens e gravações”, conta.
Preparando a marmita
Como seguiu o método de abril a junho, no fim das gravações da novela, Suzy “marmitava”. “Levava as minhas comidinhas e colocava no prato. Até as comidas do set, eu não podia comer. O champanhe ‘falso’ era feito de soda limonada com corante. Trocava por água com gás com chá e o menino da arte gostou tanto que passou a adotar”, conta.
Intensificando o treino
Além disso, ela também botou mais foco nos treinos. “Faço musculação duas vezes por semana e também alguns treinos aeróbicos, como pular corda. Sem contar a prática de ioga, que ajudou muito a reduzir as dores nas costas, na lombar e nos joelhos”, conta.
A atriz conta que, além de estar com a autoestima mais elevada, ela mudou o olhar que tinha sobre alimentação. “Agora eu vou a uma festa de criança e consigo trocar a coxinha pelo milho. Adoro cerveja também, mas hoje tomo espumante, pois eu bebo mais devagar e acabo tomando menos.”
Contraindicações da Pronokal
Maria Edna de Melo, endocrinologista e presidente da Abeso (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica), explica que a dieta de Suzy não é recomendada por nenhuma associação ou instituição. “A reeducação alimentar é a bandeira que levantamos para emagrecer e ter uma mudança de estilo de vida”, explica.
Apesar de não ser a favor de dietas cetogênicas e low carb, Maria Edna reconhece que elas podem ser interessantes para pessoas que precisam emagrecer em um período curto de tempo. “Essa dieta vai promover uma perda de peso rápido e isso pode ser o 'start' para algumas pessoas mudarem de comportamento”, explica.
No entanto, existem algumas contraindicações: pacientes com insuficiência crônica e outras doenças crônicas, como diabetes, não devem adotar o método. “Para um indivíduo saudável, a cetose não traz nenhum problema de saúde, mas para os pacientes com diabetes, por exemplo, uma dieta desse tipo pode aumentar o nível de corpos cetônicos no corpo, deixando o sangue mais ácido. Aí o paciente precisa ficar internado para equilibrar o distúrbio.”
SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.