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Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


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Adriana Lima mostra treino diferentão que faz para fortalecer os glúteos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Maria Júlia Marques

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 09h31

A modelo Adriana Lima mostrou que foca na academia para manter o corpo de angel da Victoria Secrets. Em um vídeo no perfil de Kirk Myers, fundador de uma academia frequentada por celebridades em Nova York, nos EUA, Lima mantém o equilíbrio para fortalecer as pernas e o bumbum.

Myers disse que o exercício é ótimo para o derrière. “Fazer o movimento de arco-íris é uma maneira incrível de trabalhar os glúteos de todos os ângulos, sem excesso de trabalho nos quadríceps ou na musculatura posterior das coxas”, explicou em entrevista ao site SELF.

O exercício é o queridinho do personal trainer americano por mexer o bumbum de um lado para o outro e de cima para baixo, além de contrair o abdômen, já que há um desafio para manter o equilíbrio e estabilidade nesta pose. A ideia é fazer três séries de 15 repetições.

Mas calma, não vá querer puxar o banquinho da sala e copiar o exercício em casa. Antes disso é preciso saber se seu corpo está preparado.

O perigo se esconde na amplitude das pernas durante as repetições. "Caso você não tenha força nos músculos que nos dão estabilidade, como coluna e abdômen, elevar a perna tão alto pode aumentar a curvatura da coluna de forma exagerada, causando dores lombares e até hiperlordose", afirmou Mario Charro, especialista em condicionamento físico e conselheiro do CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física de São Paulo).

Inclusive, até Adriana Lima podia aliviar a força nas costas, segundo Bruno Avelar, professor da academia Bio Ritmo. “A modelo não deveria hiperestender a lombar, o ideal realmente é ativar mais o abdômen para estabilizar a coluna e o quadril, e assim dar mais ênfase ao glúteo”, disse Avelar.

O segredo é prestar atenção na postura e ter uma consciência corporal avançada. Por isso, a atividade não é indicada para iniciantes na academia, de acordo com a personal trainer Jaqueline Santos.

Quer uma opção mais simples para ter o bumbum na nuca? Agachamentos. Ambos profissionais brasileiros acreditam que, se bem executados, podem proporcionar resultados tão bons quanto os do arco-íris.