Treino de MMA faz você se sentir o Anderson Silva e ainda queima calorias
As lutas de MMA (Mixed Martial Arts, em inglês) já são populares nos Estados Unidos há anos, mas foi no ano passado que o esporte começou a ficar mais conhecido no Brasil. Com representantes de peso, como Anderson Silva, Júnior Cigano e Victor Belfort, os brasileiros começaram a procurar academias que oferecessem o treino dos campeões do octógono.
Além de ficar com um bom preparo físico, visto que os treinos não se resumem apenas ao tatame, a luta ajuda também a aumentar a autoestima. "As pessoas ficam fascinadas com os golpes e se sentem bem quando notam que são capazes de fazer os mesmos movimentos dos atletas", conta Rodrigo Siqueira, professor de MMA da Academia Acqua.
A queima de calorias do exercício também é alta, mais de 300 por aula. "Quando o treino é feito por quem já está mais avançado na luta, o gasto calórico aumenta por conta da adrenalina", explica Siqueira.
Não há restrição para começar a praticar a luta. Os treinos são os mesmos para homens, mulheres, crianças e idosos. "No caso de algum problema na perna, nos braços, os treinos também podem ser adaptáveis, sempre com o acompanhamento médico necessário", determina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.