Topo

Tour de rainha: conheça as locações da série "The Crown" abertas ao público

A terceira temporada de The Crown estreia estreia em 17 de novembro - Reprodução
A terceira temporada de The Crown estreia estreia em 17 de novembro Imagem: Reprodução

Do UOL

07/11/2019 04h00

A 3ª temporada de "The Crown", que estreia em 17 de novembro, dá boas ideias para quem quer conhecer o Reino Unido e um pouco de sua história.

Para estiver planejando uma viagem para lá, há até mesmo a oportunidade de ver algumas locações da série de pertinho, o que garante um roteiro para rainha nenhuma botar defeito.

Wilton House, em Wiltshire

Cena de The Crown em Wilton House, Wiltshire  - Reprodução/wiltonhouse - Reprodução/wiltonhouse
Imagem: Reprodução/wiltonhouse

Lar do conde e condessa de Pembroke, a casa foi usada para recriar o interior luxuoso do Palácio de Buckingham na primeira, segunda e terceira temporadas.

Além da sala de estar do século 17, sua impressionante coleção de arte - que inclui Rembrandt e van Dyck - também faz com que o local em estilo palaciano valha a pena conhecer.

Lancaster House, em Londres

Lancaster House, Londres - Instagram/benpagephoto - Instagram/benpagephoto
Imagem: Instagram/benpagephoto

Também usada para recriar a residência oficial da rainha, esta construção do século 19, em Pall Mall, não é estranha ao mundo da TV e do cinema: ela já foi cenário em "A Jovem Rainha Vitória" (2009) e "O Discurso do Rei" (2010), por exemplo. A mansão, não muito distante de Buckingham, fica aberta durante o ano para visitas.

Hylands House, em Essex

Hylands House, Essex - Reprodução/hylandsestate - Reprodução/hylandsestate
Imagem: Reprodução/hylandsestate

Com seu exterior imponente, ela foi usada nas cenas inéditas da Casa Branca, nos Estados Unidos (olha o spoiler!). A cena em si mostra a princesa Margaret (Helena Bonham Carter) e seu marido, Lord Snowdon (Ben Daniels), reunindo-se com o presidente Lyndon B. Johnson em Washington, em 1965.

Belvoir Castle, em Leicestershire

Belvoir Castle, Leicestershire   - Neil Hoyle/belvoircastle - Neil Hoyle/belvoircastle
Imagem: Neil Hoyle/belvoircastle

O interior do castelo figura como o Castelo de Windsor nas duas últimas temporadas. O local foi construído no século 11 e foi lar do duque e da duquesa de Rutland no século 16. Já foram filmados vários programas de TV e filmes no local, incluindo "O Código Da Vinci" (2006).

Winchester Cathedral, em Hampshire

Winchester Cathedral, Hampshire  - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em 1965, o funeral de Winston Churchill ocorreu na Catedral de São Paulo, em Londres, mas foi este o local de filmagem para encenar o evento histórico na série.

A catedral gótica - uma das maiores da Europa - mantém laços estreitos com a realeza, recebendo vários casamentos reais, incluindo o da rainha Maria com o príncipe Filipe de Espanha, em 1554, e do rei Henrique 4 com Joanna de Navarra, em 1403.

Caernarfon Castle, em Gwynedd

Caernarfon Castle, Gwynedd  - Reprodução/castlewales - Reprodução/castlewales
Imagem: Reprodução/castlewales

No noroeste do País de Gales, o castelo foi usado para a cerimônia de posse do príncipe Charles, em 1969. Na ficção, não foi diferente: o momento é recriado pelo ator Josh O'Connor no mesmo local. A construção do século 11 é Patrimônio Mundial da Unesco e reconhecida como um dos maiores edifícios da Idade Média.

Ardverikie Estate, em Inverness-shire

Ardverikie Estate, Inverness-shire  - Instagram/ddinossy - Instagram/ddinossy
Imagem: Instagram/ddinossy

A casa nas Highlands reproduz o Castelo de Balmoral, residência escocesa da rainha. O local já era famoso na série da BBC Monarch of the Glen e expõe traços arquitetônicos típicos da Escócia.

Audley End House, em Essex

Audley End House, Essex - Reprodução/english-heritage.org.uk - Reprodução/english-heritage.org.uk
Imagem: Reprodução/english-heritage.org.uk

Para retratar o interior da mesma residência, a série usou esta mansão do século 17. Atualmente, o local tem um terço do seu tamanho original e abriga uma enorme coleção de obras de arte.

O local é considerado patrimônio britânico e fica aberto ao público. A melhor época para conhecer o espaço é dezembro, quando seus jardins são iluminados com luzes coloridas.