Topo

Além de Orlando, na Flórida, Califórnia tem parques de diversões incríveis

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

31/08/2019 04h00

Nos Estados Unidos, não é apenas a região da Flórida que abriga parques de diversões fascinantes.

Do outro lado do território norte-americano, o Estado da Califórnia constitui um lugar extremamente interessante para curtir complexos de entretenimento cheios de atrações e tecnologia durante as férias.

Lá existem, por exemplo, parques de marcas como Disney, SeaWorld e Universal, que oferecem uma infinidade de oportunidades de divertimento para os turistas.

Abaixo, conheças sete destes locais.

SeaWorld San Diego

SeaWorld San Diego - Divulgação/SeaWorld - Divulgação/SeaWorld
Imagem: Divulgação/SeaWorld

Famosa por seus parques de diversão na Flórida, a marca SeaWorld também tem um enorme complexo de entretenimento na Califórnia.

Trata-se do SeaWorld San Diego, situado em uma área de 768 mil m² na região de Mission Bay Park, na cidade de San Diego.

Entre os destaques do local, está uma rede de aquários que abriga quase 13 mil peixes e invertebrados, representando mais de 500 espécies encontradas ao redor do mundo, desde a Grande Barreira de Corais (na Austrália) até o rio Amazonas, no Brasil.

Já a atração conhecida como Penguin Encounter exibe quase 400 pinguins de seis espécies, tudo em ambientes com temperaturas abaixo de 0°C.

Na área batizada de Shark Encounter, por sua vez, há um túnel transparente de 17 metros de extensão que é envolto por água: lá, os turistas se veem cercados por diversas espécies de tubarões.

E há ainda as montanhas-russas, como a Electric Eel (onde o público chega a quase 100 km/h) e a Manta (com uma queda de 16 metros).

Universal Studios Hollywood

The Wizarding World of Harry Potter no Universal Studios Hollywood - DAVID SPRAGUE/Universal Studios Hollywood - DAVID SPRAGUE/Universal Studios Hollywood
Imagem: DAVID SPRAGUE/Universal Studios Hollywood

Localizado nos arredores da cidade de Los Angeles, o Universal Studios Hollywood é um dos principais complexos de entretenimento da Califórnia e promete encantar os aficionados pelo cinema e pelas produções televisivas dos Estados Unidos.

O "Studio Tour", por exemplo, é um passeio que leva o público para os bastidores de algumas das grandes produções cinematográficas norte-americanas.

A atração "Jurassic World - The Ride", por sua vez, recria os cenários do filme "Jurassic World" e proporciona encontros bem assustadores com dinossauros vistos no "blockbuster".

No Universal Studios Hollywood também está o atrativo "The Wizarding World of Harry Potter" (na foto), que permite ao público passear no meio de cenários que recriam com fidelidade o universo de Harry Potter (com direito ao castelo de Hogwarts fazendo parte da paisagem), além de áreas inspiradas em sucessos como "The Walking Dead", "Velozes & Furiosos" e "Os Simpsons".

Disneyland Resort

Disneyland, na Califórnia - smckenzie/Getty Images - smckenzie/Getty Images
Imagem: smckenzie/Getty Images

Parte do complexo Disneyland Resort, o Disneyland Park fica em Anaheim (na região metropolitana de Los Angeles) e é um complexo de entretenimento absolutamente clássico da marca Disney.

O local foi inaugurado em 1955 e abriga atrativos que fazem parte do imaginário de milhões de pessoas no mundo, como o Castelo da Bela Adormecida (com 23 metros de altura).

Na Disneyland, o público também se diverte na Matterhorn Bobsleds (uma montanha-russa com 45 metros de altura inaugurada em 1959 e que ainda está em operação) e no Mad Tea Party (brinquedo em que o público gira em xícaras gigantes de chá e que é inspirado em "Alice no País das Maravilhas").

E há muitos outros atrativos por lá, como o Indiana Jones Adventure (onde os turistas são imersos no mundo de aventuras do personagem Indiana Jones) e o recém-inaugurado Star Wars: Galaxy's Edge, que recria o universo da franquia "Star Wars".

No Disneyland Resort também se localiza o Disney California Adventure, com atrativos como a área Cars Land (inspirada nas paisagens e na história da franquia "Carros") e o Pixar Pier, que oferece roda-gigante e áreas temáticas inspiradas em sucessos como "Toy Story". Lá também se destaca a montanha-russa Incredicoaster, com 37 metros de altura.

Gilroy Gardens

Parque Gilroy Gardens, na Califórnia - Divulgação/Gilroy Gardens - Divulgação/Gilroy Gardens
Imagem: Divulgação/Gilroy Gardens

O Gilroy Gardens é um complexo de entretenimento que fica na cidade californiana de Gilroy (a cerca de 130 quilômetros de San Francisco) e que oferece dezenas de atrações para os visitantes (muitas delas ótimas para o público infantil).

O local abriga um parque aquático, uma área de camping para famílias e diversos brinquedos.

Lá, há atrativos como o Rainbow Garden Round Boat Ride (no qual os turistas passeiam de barco em um curso d'água através de um jardim colorido), a Quicksilver Express Mine Coaster (uma montanha-russa que agrada tanto os adultos quanto os pequenos) e o Illions Supreme Carousel, um carrossel extremamente ornamentado de 1927.

O parque é também conhecido por possuir extensas áreas verdes exibindo diferentes espécies de árvores e flores.

Six Flags Magic Mountain

Parque Six Flags Magic Mountain, na Califórnia - Divulgação/Six Flags Magic Mountain - Divulgação/Six Flags Magic Mountain
Imagem: Divulgação/Six Flags Magic Mountain

Localizado em Valencia, ao norte do Los Angeles, o Six Flags Magic Mountain é um parque californiano indicado para quem gosta de brinquedos radicais.

O complexo abriga atrativos como o Crazanity (uma espécie de pêndulo que leva o público até o céu e chega a 120 km/h) e as montanhas-russas Full Throttle (com um enorme looping), a Lex Luthor (que tem uma das mais altas quedas verticais do mundo) e a Viper (na foto, que chega a quase 60 metros de altura).

Lá, há também atrativos para crianças, como a área conhecida como Bugs Bunny World, cheia de brinquedos projetados para os pequenos.

Knott's Berry Farm

Parque Knott's Berry Farm, na Califórnia - Divulgação/Knott's Berry Farm - Divulgação/Knott's Berry Farm
Imagem: Divulgação/Knott's Berry Farm

Localizado em Buena Park, na região metropolitana de Los Angeles, o Knott's Berry Farm é um parque de diversão que promete entreter tanto adultos quanto crianças.

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, o complexo afirma receber mais de 5 milhões de visitantes por ano, oferecendo diversos atrativos para o público.

O local abriga um parque aquático (chamado Knott's Soak City Water Park), uma área de compras e alimentação conhecida Knott's Marketplace e diversas montanhas-russas, além de um hotel.

Lá, há também uma área inspirada em uma cidade do Velho Oeste, com personagens e ambientes reproduzindo fielmente esta época da história americana.

Legoland California Resort

Parque temático Legoland California - Ivan_Sabo/Getty Images - Ivan_Sabo/Getty Images
Imagem: Ivan_Sabo/Getty Images

Uma imersão no universo de Lego. É isso o que promete o complexo de entretenimento Legoland California Resort, situado em Carlsbad, a aproximadamente 60 quilômetros da cidade de San Diego.

O destino possui diversos atrativos ideias para crianças, um complexo hoteleiro com decoração inspirada no universo da marca Lego, um parque aquático e um aquário com espécies marinhas chamado Sea Life Aquarium.

No local é também possível curtir filmes em 4D e interagir com personagens da Lego.