Topo

Disney, Universal e mais: conheça hotéis incríveis dos parques de diversão

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

28/03/2019 04h00

Quando se fala sobre parques de diversão da Flórida, a primeira coisa que vem à cabeça são montanhas-russas, toboáguas e personagens carismáticos como Mickey e Buzz Lightyear.

Mas qual é o melhor lugar para passar uma noite entre um passeio e outro neste destino turístico dos Estados Unidos?

Em Orlando e arredores, há diversos hotéis e resorts que fazem parte ou são parceiros dos complexos de entretenimento que existem na região. São estabelecimentos de diversos perfis e que propiciam diferentes benefícios para seus clientes, dando direito, por exemplo, a transporte gratuito e vantagens na hora de ingressar nos parques.

A seguir, conheça hotéis incríveis que estão associados aos principais centros de diversão da Flórida.

Universal's Cabana Bay Beach Resort

Universal's Cabana Bay Beach Resort - Divulgação/Universal Orlando Resort - Divulgação/Universal Orlando Resort
Imagem: Divulgação/Universal Orlando Resort

Parte do complexo Universal Orlando Resort, o Universal's Cabana Bay Beach Resort promete oferecer um ambiente "retrô" para seus hóspedes, com espaços inspirados nos clubes de praia da Flórida dos anos 50 e 60.

O estabelecimento também abriga duas piscinas, uma praia artificial, pista de boliche e eventos com personagens que fazem parte do complexo da Universal, como os famosos Minions.

Muitas das acomodações do Universal's Cabana Bay Beach Resort têm vista para o parque aquático Universal's Volcano Bay, que fica ali ao lado.

Hóspedes com ingresso também podem entrar no The Wizarding World of Harry Potter e no Universal's Volcano Bay uma hora antes da abertura oficial destas atrações. E há ainda transporte gratuito para atrativos do Universal Orlando Resort.

Há pacotes disponíveis que incluem hospedagem no resort e ingressos para os parques do complexo.

Mais informações aqui.

Disney's Animal Kingdom Lodge

Disney's Animal Kingdom Lodge, na Flórida - Preston Mack/Walt Disney World Resort - Preston Mack/Walt Disney World Resort
Imagem: Preston Mack/Walt Disney World Resort

O Disney's Animal Kingdom Lodge, perto de Orlando, é um estabelecimento hoteleiro muito indicado para turistas que viajam com crianças.

Isso porque se trata de um lugar que imerge os hóspedes no mundo selvagem na África.

Além de ter decoração típica e uma das maiores coleções de arte africana dos Estados Unidos, o Animal Kingdom Lodge oferece vista para áreas ao ar livre onde vivem mais de 200 animais, como zebras, girafas, gazelas e antílopes. É possível identificar cada espécie com a ajuda de uma publicação sobre a vida selvagem encontrada nos quartos e no lobby.

A área da piscina, por sua vez, inclui um playground aquático para crianças de todas as idades e, em um espaço chamado Base Camp, os pequenos acima de oito anos podem se molhar com canhões de água. E, na hora do jantar, os adultos degustam vinhos sul-africanos no restaurante Jiko.

Hóspedes do Animal Kingdom Lodge têm direito a transporte gratuito para os parques do Walt Disney World Resort e a também, em determinadas ocasiões, entrar mais cedo do que o público geral nos parques.

Mais informações aqui.

Loews Sapphire Falls Resort

Loews Sapphire Falls Resort - KEVIN KOLCZYNSKI/Universal Orlando Resort - KEVIN KOLCZYNSKI/Universal Orlando Resort
Imagem: KEVIN KOLCZYNSKI/Universal Orlando Resort

O Loews Sapphire Falls Resort tem uma das estruturas mais atrativas entre os estabelecimentos hoteleiros ligados ao Universal Orlando Resort.

No local, hóspedes podem curtir jantares inspirados pela culinária do Caribe (e com direito a show de danças típicas da região), nadar em uma piscina que fica junto a uma praia artificial de areia e frequentar uma academia. E alguns adultos ainda participam de sessões de degustação de rum.

O Loews Sapphire Falls Resort fica pertinho do Universal's Volcano Bay.

Os hóspedes com ingresso têm a chance de entrar no The Wizarding World of Harry Potter e no Universal's Volcano Bay uma hora antes da sua abertura para o público geral.

Há pacotes disponíveis que, junto com a hospedagem, incluem ingressos para os parques do Universal Orlando Resort.

Mais informações aqui.

DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld

DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld - Joe Brooks/SeaWorld - Joe Brooks/SeaWorld
Imagem: Joe Brooks/SeaWorld

O DoubleTree by Hilton Hotel Orlando at SeaWorld é um dos estabelecimentos da marca Hilton que faz parceria com o complexo SeaWorld na Flórida.

O local é muito indicado para quem quiser encontrar um ambiente de hospedagem relaxante após passar o dia zanzando nos parques de diversão da região: o estabelecimento oferece uma agradável área externa com piscinas, palmeiras, campo de minigolfe, academia de ginástica e fontes de água.

E, de algumas de suas suítes, os clientes têm ótimas vistas panorâmicas do SeaWorld Orlando (o hotel fica pertinho da entrada do parque).

Além disso, os hóspedes podem comprar ingressos do SeaWorld e do Aquatica dentro do hotel, ter transporte até estes complexos de entretenimento, entrar em filas rápidas para ingressar em brinquedos e ganhar descontos em alimentação e compras de produtos no SeaWorld, Aquatica e Discovery Cove.

Mais informações aqui.

Legoland Hotel

Legoland Hotel - Chip Litherland/LEGOLAND Florida Resort - Chip Litherland/LEGOLAND Florida Resort
Imagem: Chip Litherland/LEGOLAND Florida Resort

Localizado em Winter Haven, na Flórida (a aproximadamente 80 km de Orlando), o Legoland Hotel fica a "apenas 130 passos de criança da entrada principal do parque de diversão do Legoland Florida Resort", como informa este próprio estabelecimento turístico.

Trata-se de um lugar que tem tudo para encantar tanto as crianças de hoje em dia como os adultos que brincaram com Lego durante a infância.

O local conta com 152 coloridos quartos temáticos (alguns deles são decorados com figuras do mundo dos piratas, sempre com a estética Lego), piscina aquecida, shows infantis à noite e, logicamente, esculturas enormes criadas com peças Lego.

E há pacotes que, além da hospedagem no hotel, incluem entrada para o parque de diversão da Lego.

Mais informações: http://vacations.legoland.com/florida/booking/package/search.html

Hard Rock Hotel

Hard Rock Hotel at Universal Orlando - Costea Photography/Universal Orlando Resort - Costea Photography/Universal Orlando Resort
Imagem: Costea Photography/Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort oferece uma opção de hospedagem que promete encantar os amantes da música (e, especialmente, do rock).

É o Hard Rock Hotel, que está dentro deste complexo de entretenimento da Flórida e conta com quartos coloridos e cheios de atitude, com pinturas do universo pop e fotos de plateias de shows musicais nas paredes.

O estabelecimento também tem piscinas com música tocando embaixo d'água, ótimos restaurantes e, lógico, frequentes shows de música ao vivo.

Uma das vantagens de ficar neste hotel é que, no começo do dia, hóspedes com ingresso podem entrar em locais como The Wizarding World of Harry Potter and Universal's Volcano Bay uma hora antes do público geral.

Os hóspedes também podem utilizar transporte gratuito para ir a lugares como o Universal Studios Florida e Universal Islands of Adventure. Além disso, é possível comprar pacotes que incluem hospedagem no Hard Rock Hotel e entrada nos parques.

Mais informações aqui.

Hilton Garden Inn Orlando at SeaWorld

Hilton Garden Inn Orlando at SeaWorld - John_Zawacki/SeaWorld - John_Zawacki/SeaWorld
Imagem: John_Zawacki/SeaWorld

O Hilton Garden Inn Orlando at SeaWorld é uma das interessantes opções de hospedagem para quem pretende frequentar o complexo de entretenimento da marca SeaWorld, na Flórida.

Localizado no Westwood Boulevard, em Orlando, o estabelecimento oferece piscina, academia de ginástica e benefícios para quem pretende passar bastante tempo no SeaWorld: clientes do hotel podem, por exemplo, entrar nas filas rápidas dos brinquedos do parque.

Além disso, os hóspedes também ganham 10% de desconto em refeições e compras acima de 50 dólares em determinados estabelecimentos dentro do SeaWorld e do Aquatica, parque aquático da marca.

Além de receber muitas famílias, o Hilton Garden Inn Orlando at SeaWorld é uma boa opção para casais sem filhos em Orlando: o hotel vende um pacote chamada "Romance Package", em que os pombinhos ganham uma garrafa de espumante no quarto após o check-in e podem curtir um café da manhã montado para duas pessoas no restaurante local.

Mais informações aqui.

Universal's Aventura Hotel

Universal's Aventura Hotel - James Kilby/Universal Orlando Resort. - James Kilby/Universal Orlando Resort.
Imagem: James Kilby/Universal Orlando Resort.

O Universal's Aventura Hotel fica a uma curta distância do parque aquático Universal's Volcano Bay (que pode ser percorrida em uma caminhada), além de ter acomodações com vista panorâmica para os parques do complexo Universal Orlando Resort.

É um edifício de arquitetura estilosa, com piscina, área aquática infantil, academia, bar com vista panorâmica para a região e sala de jogos de realidade virtual.

Os hóspedes do Universal's Aventura Hotel com ingresso podem visitar o The Wizarding World of Harry Potter e o Universal's Volcano Bay uma hora antes da sua abertura para o público geral.

Há pacotes disponíveis que incluem hospedagem no Aventura Hotel e ingressos para os parques do Universal Orlando Resort.

Mais informações aqui.

Disney's Grand Floridian Resort & Spa

Disney's Grand Floridian Resort & Spa - Divulgação/Walt Disney World Resort - Divulgação/Walt Disney World Resort
Imagem: Divulgação/Walt Disney World Resort

O Disney's Grand Floridian Resort & Spa, que fica perto de Orlando, é um lugar ideal para o turista que não dispensa elegância na hora de se hospedar em um destino de férias.

O saguão do local costuma ser embalado pelo som de uma orquestra ao vivo que toca jazz e temas populares da Disney.

De lá, o cliente também tem a chance de ver os fogos de artifício do Castelo da Cinderela enquanto passa por uma sessão de massagem.

O Disney's Grand Floridian Resort & Spa ainda é equipado com uma área de diversão aquática que conta com um toboágua de 60 metros de comprimento. Para um jantar romântico, vá ao restaurante Victoria & Albert's.

O resort é uma ótima opção para quem quiser chegar facilmente ao Magic Kingdom: ele fica a apenas uma estação de distância do parque através do serviço de transporte gratuito do monotrilho.

Ingressos para o complexo Walt Disney World Resort precisam ser comprados à parte ou dentro de pacotes que também incluam a hospedagem no Grand Floridian. Entretanto, os hóspedes têm direito a transporte gratuito para os parques da Disney e a também, em determinadas ocasiões, entrar mais cedo do que o público geral nos parques.

Mais informações aqui.

Disney's Art of Animation Resort

Disney's Art of Animation Resort - Divulgação/Walt Disney World Resort - Divulgação/Walt Disney World Resort
Imagem: Divulgação/Walt Disney World Resort

É fã incondicional das animações da Disney? Então o Disney's Art of Animation Resort é um lugar ideal para você se hospedar na região de parques de diversão da Flórida.

Trata-se de um lugar onde o turista fica imerso no universo das superproduções da Disney e da Pixar, com decoração de quartos e espaços sociais inspirados em cenários de histórias como "Procurando Nemo", "Carros", "O Rei Leão" e "A Pequena Sereia".

O resort possui a maior piscina do Walt Disney World Resort, com projeto inspirado em "Procurando Nemo".

Hóspedes do Disney's Art of Animation Resort têm direito a transporte gratuito para os parques do Walt Disney World Resort e a também, em determinadas ocasiões, entrar mais cedo do que o público geral nos parques.

Mais informações aqui.