Topo

Viagem

Roteiros internacionais


Quer aproveitar as férias em Portugal como Gloria Maria? Veja dicas

Gloria Maria e as filhas, Maria (à esquerda) e Laura, na cidade portuguesa de Sintra - Reprodução/Instagram
Gloria Maria e as filhas, Maria (à esquerda) e Laura, na cidade portuguesa de Sintra Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

05/07/2017 10h50

Gloria Maria viajou com as filhas, Laura e Maria, para aproveitar as férias escolares em Portugal. Se está com o passaporte em ordem ou querendo se inspirar para o próximo período de descanso, veja as dicas que o UOL garimpou diretamente do Instagram da jornalista.

Passeio de bonde

Há muito o que ver e fazer em Lisboa, a capital de Portugal: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Palácio Chiado, entre outros pontos turísticos, mas Gloria fez a alegria das filhas com um passeio de bonde. O Elétrico 28 percorre bairros históricos partindo da praça Martim Moniz. O percurso inclui as ladeiras de Alfama, atravessar a Baixa, o Chiado, Santos e chegar em Campo de Ourique, pertinho da Casa Fernando Pessoa (famoso poeta).

 

Lisboa!

Uma publicação compartilhada por Gloria Maria (@gloriamariareal) em

 

Praia sim, senhor!

Como boa carioca, Gloria não dispensa a combinação sol e mar, e Portugal tem praias de areias brancas e água cristalina, como na cidade de Grândola, a pouco mais de uma hora de Lisboa, capital do país. Foi lá que a jornalista e suas meninas encontraram a atriz Marina Ruy Barbosa e o noivo, Xandinho Negrão, também de férias na região.
 
 

Xandinho, Frederico, @gloriamariareal e nossas meninas!

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Sabor em Cascais

Portugal é um destino que tem muito a oferecer aos fãs de uma boa comida e vinho. Em seu tour pelo país, a jornalista incluiu uma parada em Cascais, cidade costeira situada a 30 minutos de Lisboa. Lá almoçou com um amigo. Na localidade não faltam bons restaurantes com pratos à base de peixes –como o linguado, tradicional na região— e frutos do mar.
 

Mais Roteiros internacionais