Topo

Podcast

Sexoterapia


Sexoterapia #30: Ela escolheu esperar e está há 11 anos sem fazer sexo

de Universa

18/09/2020 04h00

Desde que terminou seu último namoro, há 11 anos, a secretária-executiva Carla Duarte, 33, decidiu se guardar sexualmente para o seu futuro marido (que ela ainda não encontrou). Carla é coordenadora no Rio de Janeiro do movimento evangélico "Eu Escolhi Esperar", fundado em abril de 2011 para defender o resgate da pureza nos relacionamentos, mesmo para pessoas que, assim como ela, não sejam mais virgens. O objetivo de seus integrantes é se purificarem para poderem se entregar de corpo e alma a quem escolheram passar o resto da vida. "Queremos nos tornar pessoas emocionalmente saudáveis antes de nos tornarmos pessoas casáveis. O sexo é a própria consumação do casamento", afirma Carla em depoimento ao podcast Sexoterapia (ouça o programa no arquivo acima).

Ela conta que se identificou com essa filosofia já no primeiro evento do qual participou, na época em que estava procurando ajuda espiritual para superar o sofrimento pelo término do relacionamento de cinco anos. "Percebi que o sexo só tem sentido se for a união de corpos de duas pessoas que se amam, e não um mecanismo para satisfazer desejos momentâneos. Não acredito em sexo casual", diz.

A secretaria-executiva afirma que sua escolha não se deve a nenhum tipo de trauma sexual. Pelo contrário, ela conta ter experimentado um sexo muito satisfatório com o ex (seu único parceiro). "Considero ter vivido minha plenitude sexual, e agora decidi esperar encontrar o homem da minha vida para transar de novo, porque não quero ter nada menos do que já teve um dia", afirma.

E o desejo?

Apesar de ter convicção sobre sua escolha, Carla concorda que o desejo sexual continua existido. Sua estratégia para se manter pura é evitar as tentações. "Não vejo filmes ou vídeos com cenas que possam despertar desejo, me policio bastante para não pensar em sexo". Ela conta que essa foi a forma encontrada para "não entrar no caminho da masturbação", pois teme que a autossatisfação prejudique seu objetivo de se casar. "Por que eu iria querer um marido se conseguisse me satisfazer sexualmente sozinha?"

E mesmo sem ter nenhum tipo de intimidade antes do casamento, Carla tem certeza de que isso não será um impeditivo para que tenha uma vida sexual feliz quando finalmente encontrar seu marido. "Não estou procurando um pênis, estou procurando um homem que esteja disposto a viver uma vida junto comigo", conclui.

Para Saber Mais

  • Livro: Tire suas Dúvidas sem Tirar a Roupa, Nelson Junior e Angela Cristina, editora Quatro Ventos.
  • Séries: Brincando com Fogo (Netflix), Sex Education (Netflix), Explicando o Sexo (Netflix).
  • Filme: Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014), Daniel Ribeiro.

Acompanhe o Sexoterapia

Swing é o tema do vigésimo sexto episódio do podcast Sexoterapia, que em sua quarta temporada vai mergulhar na história de uma única personagem.

Sexoterapia vai ao ar às sextas-feiras e está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, no Castbox e Google Podcasts. A quarta temporada tem oito episódios.