Estou errada quando reprovo a roupa curta da minha filha adolescente?

Uma seguidora de Universa questiona a colunista Cris Fibe, no quadro "Metendo a Colher", se ela está errada em reprovar as roupas curtas da filha adolescente.

"Estou errada quando reprovo a roupa curta e chamativa da minha filha adolescente?", ela pergunta.

Para Cris Fibe, a resposta é sim. Mas ela explica. "A gente sabe que há uma ideia de que a roupa curta e 'provocante' vai atrair violência contra nós", ela diz.

É muito difícil, porque a gente não tem que ensinar as nossas filhas, nossas crianças e adolescentes, que a roupa é um convite para a violência.
Cris Fibe

Além disso, Fibe ressalta a importância de que a mãe tenha uma conversa honesta com a filha sobre os motivos da sua preocupação.

"Eu entendo a sua dificuldade, entendo você ficar com medo dela ficar mais fragilizada por causa disso", afirma. "Em primeiro lugar é a liberdade dela de poder usar o que ela quiser e a gente entender."

E aí quem for mãe de meninos e homens adolescentes, ensinar a eles que a roupa da mulher não é um convite para a violência ou uma autorização para colocar a mão nela.
Cris Fibe

Toda segunda-feira, a jornalista Cris Fibe tira dúvidas sobre violência contra a mulher no quadro "Metendo a Colher", publicado nas redes sociais de Universa.

Deixe seu comentário

Só para assinantes