Vanessa Rozan testa blush que promete se adaptar ao tom de pele da pessoa

Um blush que viralizou nas redes sociais por apresentar "cor universal" é o tema do décimo quarto episódio do Lab da Beleza desta terça-feira (19/03). A apresentadora de TV, maquiadora e pesquisadora Vanessa Rozan testa o blush Rosy Glow, da marca francesa Dior, e compara o produto com sua imitação nacional: o Sunny Cheeks, da marca Mari Maria.

A primeira opção, que custa R$320, ficou conhecida por reagir com o pH do rosto e se adaptar a todos os tons de pele. Sua "cópia" mais barata ("dupe") sai por R$40. Vanessa testa a cor pink do blush da Dior e o tom "flashy" da Mari Maria.

A aparência dos dois produtos é quase igual, mas uma das primeiras coisas que a expert observa são as diferenças no rótulo de cada um.

"Se a gente olhar a quantidade de coisas na composição do blush da Mari Maria...posso até contar, mas a letra é tão pequena que dá trabalho, mas são várias. Já a quantidade de itens para fazer o blush da Dior é muito menor", diferencia a maquiadora.

Vanessa explica que a "bula" do blush da Dior é mais enxuta porque o produto foi desenvolvido com mais recursos tecnológicos do que o seu dupe, cujo ingrediente principal é o talco.

Mas, será que, apesar da diferença de composição, os dois oferecem o mesmo resultado na pele?

Assista ao vídeo abaixo ou acima para saber o veredito do Lab da Beleza:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes