Topo

Tudo no lugar ou muita bagunça: a relação dos signos com a organização

Imagem: FreshSplash/Getty Images

Thaís Lopes Aidar e Claudia Dias

Colaboração para Universa, de São Paulo

05/07/2022 04h00

Tem gente que não abre mão de manter tudo no devido lugar. Existem, também, aquelas pessoas que se sentem bem em limpar só o necessário e dar um tapa na bagunça, ignorando o fato de não estar perfeito. Isso sem contar um terceiro grupo, que realmente não se importa com a desordem em casa ou espaço de trabalho. O que isso tem a ver com astrologia? Bastante coisa.

"A organização está ligada à maneira como conduzimos nosso dia a dia, o quanto precisamos ter controle ou não sobre as coisas, e isso está associado aos planetas mais voltados ao método, às questões práticas", observa a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis.

Virgem, é claro, sai na frente quanto o assunto é ter tudo sempre bem arrumado. Mas, mesmo não tendo nascida virginiana, uma pessoa pode apresentar tendência a uma ótima organização, caso tenha muitos planetas posicionados na casa de Virgem, no mapa astral.

Da mesma forma, outros planetas podem influenciar. "Se o signo solar for Virgem, mas o indivíduo tiver planetas em Gêmeos, poderá ser mais desencanado nesta questão", exemplifica Soraia.

A seguir, a astróloga conta um pouco mais sobre como os nativos lidam com a organização (ou a falta dela), a partir da análise do signo solar.

Com tudo no lugar (ou não): como cada signo lida com a organização

Áries

O ariano é organizado apenas naquilo que interessa. Como não gosta de perder tempo, evita lugares bagunçados, que dificultem a busca por um objeto, por exemplo. Porém, se seu foco estiver em outra questão, vai passar derrubando e bagunçando o que estiver à frente, com sua pressa de viver.

Touro

Gosta de tudo bonito e bem confortável. Além disso, o taurino enxerga na organização constante uma forma de estar no controle. É por essa razão que quer tudo limpo e arrumado para desfrutar do bem-estar, da limpeza e da arrumação. Detalhe: não é Touro, obrigatoriamente, que deixará isso organizado. É muito provável que contrate alguém para fazer a tarefa.

Gêmeos

Guardar e encontrar conhecimento é muito importante para o geminiano, já quando o assunto se volta para objetos, aí a história é outra. Sorte é que o nativo consegue achar tudo o que precisa mesmo em meio à própria bagunça. Afinal, é rápido, sabe o que precisa e não está ligado a ter controle de nada.

Câncer

Memórias e lembranças estão sempre muito bem guardadas e organizadas com o canceriano. O mesmo vale para o seu lar, onde ele tem raízes fortes. Por isso, o lugar está sempre impecável, não importa quanto trabalho isso lhe dê.

Leão

O leonino adora organização, desde que não seja ele o encarregado pela tarefa. Seja uma equipe de funcionários ou o próprio parceiro, Leão busca alguém para dividir tudo, mas prefere deixar a questão do lar de lado. O que importa, para ele, é encontrar cômodos impecáveis e ambientes calorosos para dar suas festas cheias de glamour.

Virgem

Eis o rei da organização! Para o virginiano, organizar é um prazer. A casa, as roupas, as gavetas… nenhum detalhe escapa dele. Seja numa mansão ou em um apartamento pequenininho, o cheiro de limpeza e os espaços organizados são sua marca registrada.

Libra

Se a organização tiver a ver com o belo, o libriano se empenha bastante na tarefa. Isso porque ele pensa com elegância e faz questão de andar impecável, com roupas passadas e cortes certeiros. Já para papeis e outros objetos, não há muito critério e Libra pode ser um pouco desorganizado nesta questão.

Escorpião

Os espaços fechados não importam tanto para o escorpiano, já que ele é mais ligado à natureza e gosta de plantas, lugares escondidos e trilhas. Porém, quando em casa, precisa de ao menos de um canto arrumado para ficar sozinho. De resto, valoriza a limpeza e, mesmo não sendo tão organizado, sabe onde encontrar tudo o que precisa.

Sagitário

Desencanado, o sagitariano só arruma o que realmente precisa. Em casa, ele faz questão de ter cozinha e sala amplas para receber os amigos, conversar, beber e jogar. Seu jeito de ser e de viver pode ser resumido em: pernas para o alto, batendo papo e sempre bastante relaxado.

Capricórnio

O capricorniano preserva o que é dele, afinal, valoriza tudo aquilo que conquista com o suor de seu trabalho. Assim, faz questão de manter a limpeza e organização dos cômodos, apesar de não receber muita gente. É que só entra na casa dele quem tem sua total confiança.

Aquário

Como preza pela liberdade, o aquariano não se liga tanto na organização prática das coisas, mas adora descobertas. O nativo lembra de tudo que já aprendeu, pois é rápido. Da mesma forma, acha o que precisa em um piscar de olhos. Isso porque, mesmo não se preocupando tanto com arrumação, ele acaba colocando tudo em seu devido lugar quando é preciso guardar algo.

Peixes

Para o pisciano, quanto mais bagunça, melhor! Ele adora desvendar mistérios e se descobrir em cômodos, como cozinha e sala, recriando tudo. Assim, quando tudo está misturado, ele sente mais facilidade de encontrar seus pensamentos e turbinar seu processo criativo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tudo no lugar ou muita bagunça: a relação dos signos com a organização - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral