Topo

Podcast

Sexoterapia


Deborah Secco: 'Quando me despi do clichê sexy, me senti amada de verdade'

De Universa

01/04/2022 04h00

Última convidada da 9ª temporada do podcast Sexoterapia, a atriz Deborah Secco conversou com a jornalista e editora Bárbara dos Anjos Lima e a psicóloga clínica, terapeuta e educadora sexual Ana Canosa sobre as armadilhas de se prender ao estereótipo de mulher sexy.

A atriz contou que, durante muitos anos, ela aceitou um estereótipo de mulher sensual e acabou usando o jogo de sedução para corresponder a essa imagem e se sentir aceita. "Durante muitos anos minha autoestima estava completamente ligada à minha rotina de sedução. Eu precisava estar seduzindo pessoas o tempo inteiro para acreditar em mim e na minha potência enquanto mulher. Tinha muito mais prazer na sedução do que no sexo, mas acaba fazendo para continuar ali exercendo aquela sedução", disse. (veja no vídeo acima a partir de 36:06)

Deborah afirmou que quando conseguiu se despir da personagem e entender a complexidade da própria personalidade, começou a viver uma relação mais verdadeira consigo e com o parceiro. Ela e o ator Hugo Moura estão juntos desde 2015. Maria Flor, filha da dupla, tem atualmente 6 anos de idade. "Quando eu me despi deste personagem, eu me senti verdadeiramente amada. Porque quando eu não mostrava as minhas fragilidades, por mais que me amassem, amavam o personagem que eu apresentava". (a partir de 11:00)

Aos 42 anos, Débora afirma não se enquadrar em nenhuma "caixinha" e se sentir livre para fazer o que deseja e experimentar as próprias sensações, sem medo de julgamentos. "Eu entendi que sou muito mais do que essa mulher gata, gostosa e que trepa bem. Sou uma mulher com muito mais atributos. Sou uma mulher legal, uma amiga legal. Sou uma mulher inteligente, capaz profissionalmente. Hoje, talvez eu seja de fato mulher gostosa, porque transo com prazer, e não para agradar, para performar", disse. (no vídeo acima a partir de 36:53)

O Sexoterapia é o espaço criado por UOL/Universa para falar de sexo e relacionamento, e nesta temporada recebeu convidadas famosas a cada episódio para falar de sexualidade e relacionamento. Além de Deborah Secco, participaram desta edição Pepita, Day Feitoza, Maitê Proença, Dadá Coelho, Negra Li, Cinnara Leal e Natalia Timerman.

Os podcasts de UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Sexoterapia em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music, Youtube e TikTok —nestes dois últimos, também em vídeo.