PUBLICIDADE

Topo

Diversidade

Gucci tem 1ª modelo com Síndrome de Down; jovem estreia em capa de revista

Ellie Goldstein  - Reprodução/Instagram
Ellie Goldstein Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

03/10/2020 14h02

Ellie Goldstein, de 18 anos, tem Síndrome de Down, mas a condição não a impediu de seguir carreira como modelo, estrelar uma campanha da Gucci e ser a capa de setembro da revista Glamour britânica.

Ela é a primeira modelo com Down contratada pela Gucci, para a campanha Unconventional Beauty, e disse, em entrevista, que faz questão de aparecer em fotos sem retoques justamente para mostrar sua beleza natural.

"A mudança que quero é que outras marcas usem modelos com deficiência oculta ou não. Todo mundo merece uma chance e conseguir o que deseja", disse ela, que desde criança sonha com a carreira no mundo da moda.

Ellie continua: "A diversidade é muito importante. Parece que está ficando comum ver modelos com deficiência, mas acho que ainda estamos muito longe de achar normal ver modelos como eu".

Há três anos, Ellie assinou contrato com a agência Zebedee Management, que representa apenas pessoas com deficiência. Hoje, além de atuar como modelo, a jovem britânica estuda artes cênicas.

À You Magazine no começo deste mês, a mãe de Ellie, Yvonne, contou que ficou apavorada porque, depois de dar à luz, sua filha recém-nascida foi rapidamente levada embora pela equipe. Quando soube que a criança tinha Síndrome de Down, Yvonne disse que foi informada que Ellie nunca seria capaz de andar, falar ou viver uma vida independente.

Diversidade