Topo

Queer, Cynthia Nixon prefere o termo porque abarca suas 'nuances sexuais'

Cynthia Nixon também tem um filho transexual - Joe Raedle/Getty Images
Cynthia Nixon também tem um filho transexual Imagem: Joe Raedle/Getty Images

De Universa, em São Paulo

11/09/2020 17h10

A atriz Cynthia Nixon, de "Sex And The City", explicou que se identifica como uma pessoa queer porque o termo é um "guarda-chuva" que consegue abarcar as nuances da sua sexualidade.

"Eu poderia me chamar de lésbica, gay, bissexual, mas nada disso parece particularmente correto", declarou Cynthia em entrevista à Attitude. "Dizer 'queer' quer dizer: 'Estou além disso, não preciso entrar nas nuances da minha sexualidade com você'."

Após anos sendo rotulada — e até mesmo se identificando — como bissexual e lésbica, a atriz vem, desde 2018, reforçando que prefere ser associada ao termo queer.

"Eu senti que queer é um termo guarda-chuva, que inclui minha personalidade hétero também", disse.

Casamento com outra mulher

Ao contrário do que se espera, Cynthia contou à Attitude que não sentiu nenhuma mudança pessoal quando percebeu que estava apaixonada por outra mulher pela primeira.

"Me apaixonar pela minha esposa foi uma das maiores delícias e surpresas da minha vida, mas isso não fez parece como se eu tivesse me transformado em uma pessoa completamente nova, ou que uma porta foi destravada", explicou ao falar sobre Christine Marinoni, com quem é casada desde 2012.

"Eu me apaixonei por pessoas diferentes na minha vida e todas elas eram homens. Agora é uma mulher e ela é incrível", pensou Cynthia na ocasião.