Topo

Rose McGowan: vestido ousado no VMA foi resposta a assédio de Weinstein

10.09.1998 - Rose McGowan chega ao VMA com o namorado, Marilyn Manson (ao fundo) Imagem: Barry King/WireImage

De Universa, em São Paulo

28/08/2020 10h58

Rose McGowan revelou a história por trás de um de seus looks mais marcantes: o vestido transparente feito de correntes metálicas que ela usou no VMA de 1998.

A atriz e ativista contou ao Yahoo! que a escolha fashion foi uma espécie de "resposta" a um evento traumático: o assédio sexual que ela sofreu nas mãos de Harvey Weinstein no ano anterior à premiação.

Foi minha primeira grande aparição pública depois de sofrer assédio. Eu queria dizer: 'Ah, Hollywood, quer dizer que você quer um corpo que possa usar e depois jogar fora? Eu tenho um para você!'. Foi como no final de 'Gladiador', quando ele aparece e diz: 'Vocês estão se divertindo?'"
Rose McGowan sobre vestido transparente do VMA 1998

Rose apontou as diferenças entre o seu look e outros momentos "sexy" de tapetes vermelhos em premiações. "Eu estava lá expressando meu poder, não sensualizando. Eu não estava com a mão na cintura, seduzindo a câmera", contou.

Reação

Após a premiação, a atriz disse que sentiu o impacto das críticas que recebeu. "Foi a primeira vez que eu experimentei algo assim, com a mídia global tentando me envergonhar pelo que eu fiz. Mas isso me preparou para outros momentos da minha vida", disse.

Hoje em dia eu penso: 'Por que eu fiz isso?'. Eu tive que olhar para o passado e entender. Sabe, quando você faz as coisas a partir do instinto, a partir do seu humor naquele dia, é difícil analisar o que te levou a fazer aquilo. Então, certamente, eu precisei de tempo para entender a minha decisão, mas hoje compreendo completamente os meus motivos."
Rose McGowan sobre processo de entender suas escolhas em 1998

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rose McGowan: vestido ousado no VMA foi resposta a assédio de Weinstein - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher