Topo

Rose McGowan questiona cultura machista ao publicar foto de seu mamilo

Rose McGowan - Reprodução/Instagram
Rose McGowan Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

24/06/2020 19h23

Rose McGowan é conhecida por sua militância feminista, e usou sua conta no Instagram na tarde de hoje para questionar a cultura machista nas redes sociais.

A atriz e ativista postou uma foto estilizada de seu mamilo e fez uma reflexão sobre a sexualização do corpo feminino e apontou que as mulheres são punidas por conta da cultura machista enraizada na sociedade.

"Se uma mulher tem um mamilo, isso é aceitável para corporações americanas puritanas, conhecidas como The Controllers? Meu mamilo é tão ofensivo que o público deve ser salvo do corpo de todas as mulheres? Que lei meu mamilo viola? Se você não diz nada, está correto. E se eu amamentasse em público com meu mamilo? Isso me prenderia?", perguntou.

Ela mesma respondeu: "A resposta é não. Meu corpo assustaria o policial com a minha estranheza. Por que um mamilo é considerado não sexual e dois mamilos são considerados brinquedos sexuais que atraem homens inocentes à sua destruição? Por que aqueles de nós com seios são punidos e envergonhados pelo desejo fetichista da cultura masculina?", enfatizou.

"Por que as mulheres que amamentam ficam com vergonha e presas pela polícia (de qualquer forma, se eles estão fazendo isso com mulheres que alimentam seus bebês, imagine o que eles fazem com outras raças além de fod*-las) de qualquer maneira, fiquei curiosa para saber que tipo de resposta isso provocaria. Deixe-me saber se um mamilo = não sexual e se dois mamilos = sexual (Adoro realizar experiências sociais caso você não saiba), finalizou.

McGowan é conhecida por seus protestos em nome da causa feminista. Em 2016, a atriz publicou uma foto em que aparece com os seios à mostra para rebater as críticas que recebia por suas postagens sobre liberdade do corpo da mulher.