Topo

Colete voltou! Veja como usar a terceira peça e turbinar o look de verão

Imagem: Reprodução/Pinterest

Jéssica Arruda

Colaboração para Universa

09/01/2020 04h00

Quem gosta de moda sabe que investir em uma terceira peça está entre os truques na manga para atualizar os looks e sair da mesmice. É ai que surge o colete: entra tendência, sai tendência e ele está lá sempre pronto para deixar as produções mais estilosas.

Nos meses mais quentes do ano, o colete chega repaginado, em versões oversized e coloridas, mas garantindo um frescor. São perfeitos para incrementar o visual com vestidos fresquinhos de verão e, também, dar um up naquele visual monocromático ou basiquinho demais. Versátil, ele vai bem com qualquer roupa e ainda pode ser usado sozinho, fechado e com um cinto poderoso para marcar a cintura.



"O colete curto confere um ar mais retrô: você pode usar aberto com uma blusa de alcinha e saia midi para um look mais casual. A versão comprida é cool, mais moderna. Gosto do maxicolete em alfaiataria com regata e pantacourt, trazendo um look bem urbano", diz a consultora de estilo Danielle Kono, do Brechó Agora é Meu.

Maxicoletes

Aquele colete comprido, abaixo da altura dos quadris ou mesmo até os tornozelos é o truque certeiro para alongar a silhueta, além de conferir um ar mais fashion às produções. Neste verão, coletes em tecidos frescos em tons alegres ou estampados ganham espaço no guarda-roupa -assim como os modelos utilitários cheios de bolsos.



"Para quem não está acostumada com a terceira peça, sugiro o colete de cor neutra em tons mais claros, que absorvem menos calor como branco, off white, bege, nude, cinza e camelo", recomenda Danielle.

Na hora de combinar, a estilista Rosy Cordeiro dá a dica: é possível usar o colete em produções que transitam do trabalho ao lazer sem esforço. "Use com vestido na altura dos joelhos para um ambiente mais corporativo ou com calças retas de alfaiataria para reuniões de negócios. Já uma produção com shorts jeans pode ser usada para ir ao shopping no final de semana", afirma.



Colete curtinho

É importante ter cuidado extra ao eleger um colete curto, afinal, a peça tende a achatar o corpo. Mas, para equilibrar o visual, nada como vestidinhos soltos ou saias longas.

Também é possível usar o colete para compor looks monocromáticos, especialmente naqueles dias em que falta inspiração para se vestir. E para não deixar o look exagerado com a terceira peça, invista em roupas minimalistas e sem muitos detalhes, como babados ou decote ombro a ombro.



Jeans clássico

Para não escorregar na produção com o clássico colete jeans, o truque é optar por lavagens discretas, sem muitas ranhuras. Desta forma, a peça se torna ainda mais curinga nas composições do dia a dia.

O colete jeans com vestidos de manga curta é sinônimo de lazer. Já com uma calça preta reta pode render combinações para o trabalho, especialmente em dias mais descontraídos, como a casual Friday.



Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colete voltou! Veja como usar a terceira peça e turbinar o look de verão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Moda