Topo

Goldschmidt desabafa após morte de mineira na Europa: "Cadê o presidente?"

Corpo de Camila da Silva Medes, 30, foi encontrado dentro de mala em Arruda dos Vinhos, em Portugal Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

08/10/2019 17h50

Márcia Goldschmidt fez um longo desabafo sobre o caso de uma brasileira, encontrada morta dentro de uma mala de viagem, em Arruda dos Vinhos, em Portugal, na última quarta-feira (2).

De acordo com a polícia portuguesa, Camila da Silva Mendes tinha 30 anos e foi assassinada a facadas pelo namorado e primo de primeiro grau, Robson Mandela, 38, com quem estava se relacionando há cinco meses.

A família, que é de Ipatinga (MG), está fazendo uma campanha para arrecadar os R$ 30 mil para trazer o corpo da jovem ao Brasil.

Em entrevista ao "Brasil Urgente", da Band, hoje à tarde, Márcia Goldschmidt, que mora em Portugal já há alguns anos, disse ter ficado "chocada" com a notícia e questionou o silêncio do Itamaraty e do governo brasileiro.

"Claro que eu estava absolutamente chocada com a notícia, mas... Aí de repente eu vejo que a família está desesperada, esta moça está morta há uma semana, e a família está desesperada para trasladar o corpo para o Brasil. Eu me pergunto: o que faz o Itamaraty? Cadê o nosso presidente? Onde está o nosso presidente?", questionou ela, alterada.

"Povo brasileiro, tem o link no meu Instagram no qual a família está pedindo dinheiro. Esse não é o papel do povo brasileiro, é o papel do governo brasileiro. Não tem vergonha na cara", prosseguiu.

Datena prometeu enviar uma mensagem, via WhatsApp, ao presidente da República.

Não sei se ele vai ter condição de resolver, mas, se eu fosse presidente da República, já daria uma canetada. A gente joga tanto dinheiro fora no Brasil, não é possível! (...) Tanta roubalheira, será que não tem R$ 35 mil para trazer esta menina de Portugal para Ipatinga?", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Goldschmidt desabafa após morte de mineira na Europa: "Cadê o presidente?" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Violência contra a mulher