Topo

Angela Bassett revela assédio sexual que sofreu aos 12 anos: "Devastador"

A atriz Angela Bassett - REUTERS/Mario Anzuoni
A atriz Angela Bassett Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

De Universa

08/10/2019 16h49

A atriz Angela Bassett falou hoje, durante um encontro anual da Rape Foundation, de uma violência sexual que sofreu quanto ainda era criança.

Ela disse que uma noite, o então namorado da sua mãe entrou em seu quarto quando ela estava dormindo e apalpou seus seios. "Felizmente, não foi uma agressão completa, foi uma apalpada, mas foi devastador o suficiente para uma criança de 12, 13 anos."

A atriz completou dizendo que sempre foi muito grata pela sua mãe ter acreditado nela e tomado uma ação. "Ainda bem que eu tinha uma mãe que eu pude contar assim que aconteceu e o expulsou de casa. Que ela me ouviu, acreditou em mim e tomou uma iniciativa", falou.

Angela Bassett é mãe de um adolescente e duas gêmeas. Ela disse que começou a ensinar suas crianças sobre limites quando elas tinham 2 anos.

"Eu comecei cedo por experiências com amigos e eu sei que eles estarão em situações como essas um dia. Quando uma garota diz 'não', tanto para ele quanto para ela, ela quer dizer 'não'. Afaste-se. Ela precisa dizer, 'venha aqui, me beije'".