Topo

Modelo plus size é atacada na rede e dá lição: "Prazer no meu corpo gordo"

Modelo Bia Gremion é vítima de gordofobia nas redes Imagem: Reprodução/Twitter @biagremion

De Universa

03/08/2019 10h56

A modelo Bia Gremion compartilhou com seus seguidores uma linda foto em que aparece nua, no mar, legendada com frase da escritora americana Naomi Wolf sobre a cultura da magreza e a obsessão pela obediência feminina, mas o que recebeu em troca foram ataques desnecessários de gordofobia.

"Isso aí mesmo baleia tem que estar no seu ambiente natural que é na água", escreveu uma pessoa identificada como Lucas. "Câncer de pâncreas, esteatose hepática, hipertireoidismo, cardiopatias, distúrbios circulatórios, diabetes. Essa foto simboliza isso, a cultura de vocês, a cultura patológica", opinou outro, identificado como Ika.

Mas a sororidade também foi praticada e muitas mulheres saíram em defesa de Bia.

"Nossa acho tão nobre a atitude de vocês... TÃOOO preocupados com a saúde da moça, uau uau, quantos seres humanos de valor. Recuperei a fé na humanidade, nossa, todos querendo ajudar ela, né? Que coisa maravilhosa, estou emocionada", ironizou uma seguidora. "E porque ela é gorda quer dizer que é doente? Ser magro ou gordo não quer dizer saúde, sabia?!", questionou outra.

Em outro post, Bia desabafa sobre ter que lidar diariamente com o ódio e "opiniões não solicitadas e médicos de internet".

"Me fortaleço cada dia mais com as pessoas gordas que me cercam, com o prazer que sinto no meu corpo gordo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modelo plus size é atacada na rede e dá lição: "Prazer no meu corpo gordo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Autoestima