PUBLICIDADE

Topo

Jovem faz livro com histórias de mulheres negras: "Não tive isso crescendo"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

31/05/2019 18h04

Uma jovem inglesa decidiu reforçar suas raízes e lançou um livro que reúne histórias criadas por mulheres negras de 4 a 86 anos. Kafayat Okanlawon escolheu cem poesias e contos de amigos, familiares e pessoas que conheceu ao longo de sua jornada literária. Segundo ela, a obra é muito mais do que apenas palavras, e se consolida como uma representação de resistência e liberdade.

"Eu queria criar um espaço em que as mulheres negras pudessem se expressar da maneira que elas quisessem. Há muita gíria no livro, porque queria que os textos fossem naturais e orgânicos. Este é um espaço que eu nunca tive quando estava crescendo, então é isso que eu queria poder dar para outras mulheres negras", contou a jovem ao jornal "Metro".

"Espero derramar algumas lágrimas e também dar muitas risadas. Na introdução, digo às pessoas que cuidem de si mesmas, porque acho que haverá histórias com que todo mundo pode se identificar", explicou.

Segundo ela, essa variedade de temas é o que faz do livro tão especial. "Tem uma história sobre um encontro que é realmente engraçada. Tem também uma mulher que contou sobre suas tentativas de perder a virgindade. Mas também em outro aspecto, tem uma mulher que perdeu sua mãe e quis dar uma nova realidade ao seu filho quando engravidou. São perspectivas diferentes. E no final, eu penso que consegui ter uma experiência positiva."

Diversidade