Topo

Lupita Nyong'o exibe penteado repleto de simbologia no MET Gala 2019

Lupita Nyong"o - Vernon François/Reprodução Instagram
Lupita Nyong'o Imagem: Vernon François/Reprodução Instagram

Da Universa

07/05/2019 13h02

O MET Gala da última segunda (7) trouxe para o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, centenas de looks memoráveis para o universo da moda, mas algumas celebridades decidiram também vestir bandeiras políticas importantes durante a travessia entre os holofotes. Lupita Nyong'o foi uma delas.

Com um impressionante vestido Versace em tons neon, a atriz também trouxe um penteado black power com uma coroa de cinco pentes garfo dourados. De acordo com o seu hairstylist, Vernon François, as inspirações para a montagem do cabelo foram um autorretrato de Lauren Kelley, além de imagens da própria rainha Maria Antonieta.

"Nosso objetivo é continuar a mostrar o poder de nossa textura de cabelo que é a mais moldável e luxuosa que existe", escreveu François em seu Instagram ao compartilhar os bastidores da construção do penteado.

A afirmação política não terminou por aí. Os pentes que formaram a coroa de Nyong'o também possuíam um detalhe bastante impactante: eles eram em formato de punho cerrado, um símbolo da resistência negra. "O logotipo do punho levantado representa unidade, solidariedade. Também conhecido como Black Power", explicou o hairstylist em seu Instagram. Confira: