Marca faz campanha com beijo gay, sofre ataques na web e perde seguidores
A homofobia de cada dia também resiste em países considerados progressistas. Na Holanda, uma campanha publicitária da marca de roupas masculinas Suitsupply está causando polêmica por mostrar relacionamentos entre homens.
Entre demonstrações de carinhos e um beijo, muitos dos seguidores da marca do Instagram rejeitaram e, de acordo com a empresa, 10 mil pessoas já deixaram de seguir a conta.
O fundador da empresa, no entanto, vê as reações positivas e negativas como algo bom. “O fato de que há um debate sobre isso o torna relevante. Nossas vendas não aumentarão por enquanto, se eu vejo isso nas reações ", disse me entrevista ao site NRC.
Propagandas polêmicas
Não é a primeira vez que a marca se envolve em debates com suas campanhas. No ano passado, a Suitsupply lançou sua linha feminina, a Suistudio, e colocou os homens como seres objetificados.
A atitude foi considerada uma resposta a campanhas anteriores, que usavam a conhecida fórmula de “homem poderoso” e“mulheres-objeto”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.