Não lavar roupas novas pode transmitir piolho, sarna e outros problemas
Você é do tipo que adora vestir aquela roupa nova com cheirinho de loja e já sai usando a peça antes de lavar? Pois saiba que você pode estar colocando sua saúde em risco.
Um dermatologista da Columbia University Medical Center fez o alerta: vestir roupas sem lavá-las pela primeira vez pode ter consequências nojentas. Donald Belsito explica que a atitude pode te deixar com sarna, piolhos fungos ou uma irritação de pele. Que tal?
Veja também
- Você sabia que pode (e deve) lavar seu travesseiro? Veja 4 dicas
- Esponja de lavar louça é o item mais sujo da casa; veja como limpar
- Limpar a casa pode ser tão danoso quanto fumar 20 cigarros no dia
Em entrevista ao programa de TV americano Today, Belsito ressaltou que piolhos e sarna podem ser transmitidos até no provador da loja, ao experimentar a roupa.
O perigo não para por aí. Os produtos químicos usados para preservar ou colorir as roupas e corantes também podem fazer estragos na sua pele.
Um dos produtos usados no processo de produção da roupa contém formaldeído, usado para prevenir mofo e que a roupa amarrote durante o transporte, explicou a também dermatologista Lindsey Bordone ao jornal inglês Independent. Essa substância pode causar reações graves na pele, como um eczema.
E tudo isso pode ser evitado com uma lavagem antes do uso. Que tal pensar duas vezes antes de vestir aquela roupa que acabou de sair da loja?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.