Luminária com planta é solução para levar o verde para espaços mínimos
Você adoraria ter uma planta, mas teme que ela não sobreviva por falta de cuidado? Ou desistiu da ideia, porque não tem espaço ou não há luminosidade natural suficiente para o cultivo? Pensando nestas situações, os designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke projetaram uma luminária que abriga o vegetal e supre as necessidades de luz e regas.
Terrário "hi-tech"
-
Fotossíntese garantida
No interior da cúpula feita de vidro, os designers desenvolveram um micro ecossistema autônomo, como em um terrário. A fotossíntese é estimulada pela luz emitida pela lâmpada LED e a água é conseguida através de uma espécie de autorrega: ao entrar em contato com a superfície da luminária, a umidade proveniente da respiração do vegetal se condensa e "chuvisca" sobre o exemplar.
-
Condutor elétrico invisível
A peça foi projetada para dois tipos de luminária: um pendente e um abajur. Este segundo modelo (foto) possui um revestimento de vidro capaz de conduzir a energia elétrica, de maneira invisível, da fonte de alimentação até a lâmpada LED. Segundo Emilia Lucht e Arne Sebrantke, a inovação técnica pode abrir novas possibilidades para o design de luminárias.
-
Mygdal
O nome da criação, que significa "solo fértil", é uma homenagem ao vidreiro Peter Kuchinke, da cidade de Mygdal, no norte da Dinamarca. De acordo com a dupla do estúdio Nui (www.nui-studio.com) - escritório também conhecido como We Love Eames -, a combinação de uma luminária em vidro soprado com plantas é esteticamente agradável e cria uma atmosfera que acalma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.