Topo

Zoológico de Viena recebe novo urso panda cedido pela China

17/04/2019 17h26

Viena, 17 abr (EFE).- O zoológico de Viena informou nesta quarta-feira que já conta com um novo macho de urso panda enviado pela China, e espera que ele cruze com a fêmea que já vive no local.

O novo morador do jardim zoológico de Schönbrunn, chamado Yuan Yuan, de 19 anos de idade, chegou ontem à noite a Viena após uma viagem durante a qual "comeu brotos de bambu, dormiu e se mostrou curioso", disse em comunicado Eveline Dungl, zoóloga da instituição que o acompanhou no voo até a Áustria.

O novo urso foi eleito companheiro de Yang Yang, que chegou a Viena em 2003 como empréstimo das autoridades chinesas. O companheiro anterior da ursa, Long Hui, morreu em dezembro de 2016.

No final do ano passado, dois ursos gêmeos filhos de Yang Yang e Long Hui - o único casal de pandas que se reproduziu de forma natural em zoológicos europeus - foram enviados a uma reserva para estes animais na China.

Yuan Yuan permanecerá em quarentena até o final de maio, quando será apresentado ao público. Até então, o recinto dos pandas no zoológico de Viena ficará fechado. EFE

Mais Tilt