B2W foca em recorrência de compras e vai expandir atuação em entrega de comida
SÃO PAULO (Reuters) - A B2W quer ampliar sua atuação no segmento de entrega de alimentos em 2021, após fazer parcerias no ano passado, o que inclui além de entrega de itens de supermercado, refeições de restaurantes, afirmaram executivos da empresa nesta sexta-feira.
"Fizemos as parcerias para entendermos esse mercado, mas pretendemos expandir daqui para frente", afirmou o diretor de relações com investidores da B2W, Raoni Lapagesse, em teleconferência com analistas.
"Tem uma série de oportunidades para categorias de alta frequência (de compras)", acrescentou sem dar detalhes.
A B2W divulgou na noite da véspera que o grupo controlador de sites como Americanas.com e Submarino conseguiu gerar caixa pelo segundo ano seguido em 2020, alcançando 306 milhões de reais, impulsionada em parte pelo forte crescimento do comércio eletrônico após a chegada da pandemia ao país.
O segmento de supermercados é o mais recente a ser abraçado pelo comércio eletrônico nacional, com grupos tradicionais do setor, como GPA e Carrefour acelerando no ano passado em vários anos suas estratégias para o segmento.
Segundo Lapagesse, entre os parceiros do marketplace da B2W estão o próprio Carrefour, além das redes BIG e Makro.
O executivo afirmou que a empresa notou uma desaceleração do mercado nacional neste ano, mas afirmou que a B2W "está na contramão e está ganhando participação", mas não deu detalhes.
Questionado sobre a política de frete grátis da companhia, Lapagesse comentou que não é um evento promocional, mas uma política da empresa, que cobra co-participação dos vendedores.
Segundo o executivo, a oferta de entrega gratuita está sendo feita "de forma estruturada e é sustentável. São novas políticas que não têm prazo de vigência, atreladas a melhoria de serviço e entrega mais rápida".
Além disso, o executivo comentou que a B2W "está muito satisfeita" com os resultados da oferta de cashback aos usuários do app de pagamentos Ame, que tem se mostrado uma ferramenta mais eficiente para fomentar a lealdade dos clientes.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.