Projeto de blockchain da Kodak quer levantar US$50 mi com oferta de moeda
NOVA YORK (Reuters) - A Wenn Digital, criadora de uma plataforma de blockchain voltada à proteção de imagens e licenciada pela Kodak, afirmou nesta quinta-feira que pretende levantar até 50 milhões de dólares em uma oferta privada e pública de moeda digital.
A Wenn Digital criou um sistema baseado em tecnologia de blockchain, chamado de KODAKOne, que permite a proteção do direito autoral de imagens ou fotografias registradas na plataforma. A Kodak é acionista minoritária na Wenn Digital.
As ações da Kodak dispararam no início de janeiro para 13,25 dólares cada quando a empresa anunciou acordo com a Wenn Digital e caíram depois que a oferta da moeda foi adiada. A ação encerrou a quarta-feira a 5,45 dólares.
O blockchain é uma tecnologia que permite a existência de criptomoedas como o bitcoin e consiste de um banco de dados compartilhado e mantido por uma rede de computadores conectados à Internet.
A moeda da Wenn será chamada de KODAKCoin e a oferta pública deve ocorrer em 21 de maio. A expectativa era que a oferta ocorresse em janeiro, mas teve de ser postergada por questões regulatórias.
(Por Gertrude Chavez-Dreyfuss)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.