Topo

Claro fora do ar? Usuários reclamam de instabilidades no sinal da operadora

Divulgação
Imagem: Divulgação

Gabriel Daros

De Tilt, São Paulo

27/06/2022 15h06

Diversos usuários da operadora Claro notaram que as redes de telefonia da prestadora de serviços estão fora do ar nesta segunda-feira (27).

A instabilidade está afetando o uso geral dos serviços da operadora, impedindo conexões tanto para ligações quanto para acesso a internet.

No site DownDetector, registros apontam que a instabilidade começa, pelo menos, as 11 horas da manhã. As reclamações atingiram picos a partir do meio-dia, que é quando mais usuários reclamaram da ausência de conexão. De acordo com o mapeamento do site, a região litorânea dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro foi a que mais relatou falta de acesso.

Tilt procurou a assessoria de imprensa da Claro, que emitiu um pronunciamento após esta publicação ir ao ar:

"A Claro informa que, em função de uma instabilidade pontual, já solucionada, alguns clientes de São Paulo podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, no início da tarde desta segunda-feira (27). A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente."

Usuários reclamam nas redes

Nas redes sociais, usuários reclamaram dos serviços da operadora, impossibilitando o uso no trabalho.

Enquanto alguns usuários suspeitaram de clonagem ou alguma espécie de ataque, funcionários das lojas teriam confirmado que o motivo é queda de rede.