Topo

Facebook bloqueia anúncio de evento de moda plus size: 'saúde pessoal'

Foto de anúncio foi rejeitada por não estar em conformidade com política da rede - Reprodução/Twitter
Foto de anúncio foi rejeitada por não estar em conformidade com política da rede Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/12/2021 05h00Atualizada em 03/12/2021 13h38

Flávia Durante, fundadora da loja Pop Plus denunciou nas redes sociais que o Facebook bloqueou um anúncio feito para promover um evento da marca, ilustrado com uma foto de modelos plus size.

Ao negar a publicação, o sistema acusou que a imagem "não estava em conformidade com nossa política de saúde pessoal", propondo uma reavaliação ou a edição do anúncio, uma propaganda de feira de moda com tamanhos do 44 ao 66, em São Paulo. A empresária atribuiu a ação à gordofobia e lamentou a postura da rede social, destacando que já foi embaixadora do projeto #ElaFazHistória, criado pelo próprio Facebook para mulheres empreendedoras.

"Isso porque eu fui embaixadora do projeto #elafazhistória por anos e participei até de campanha nacional sendo uma empresária que faz um projeto para gente GORDA!!!!!!", escreveu Flávia em seu perfil no Twitter, ironizando ainda a presença de anúncios para produtos de emagrecimento na plataforma.

Procurada pelo UOL, a assessoria da Meta - novo nome da empresa Facebook - alegou que "o anúncio foi bloqueado indevidamente e já está ativo na plataforma", sem dar mais detalhes sobre o problema que levou ao bloqueio da postagem.