PUBLICIDADE
Topo

Funcionários do Facebook ficam para fora da empresa por falha nos crachás

Alguns dos barrados são engenheiros de segurança, que não conseguem avaliar extensão da pane - Thomas Ulrich/ Pixabay
Alguns dos barrados são engenheiros de segurança, que não conseguem avaliar extensão da pane Imagem: Thomas Ulrich/ Pixabay

De Tilt, em São Paulo

04/10/2021 17h48Atualizada em 04/10/2021 17h54

Os funcionários do Facebook estão tendo um dia difícil. De acordo com o jornal The New York Times, alguns deles não conseguiram entrar no prédio da companhia ou nas salas de reunião porque os crachás, que são digitais, pararam de funcionar.

Os aplicativos da empresa, que incluem o WhatsApp e Instagram, estão fora do ar desde o meio-dia (horário de Brasília) em todo o mundo.

Ainda segundo o New York Times, alguns desses funcionários barrados são engenheiros de segurança, que não podem avaliar a extensão da pane porque não conseguem acessar as áreas em que ficam os servidores.

Além dos crachás, outros sistemas internos da empresa pararam de funcionar, como calendários e emails. Alguns relataram ter problemas para fazer ligações com os celulares da companhia.

Ainda sem explicação oficial

O Facebook confirmou por meio da sua conta oficial no Twitter que o problema é no mundo todo, mas ainda não deu mais detalhes sobre a instabilidade.

Especialistas ouvidos por Tilt acreditam que o problema esteja no DNS —sigla que significa Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínios. É um protocolo que relaciona o endereço "nominal" de um site ou aplicativo (site do UOL, por exemplo) com o seu endereço real (número de IP, de Internet Protocol) nos bancos de dados da internet.