PUBLICIDADE
Topo

UOL lança boletins diários de notícias para assistentes de voz

Estúdio Rebimboca/UOL
Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 04h00

Os usuários de assistentes de voz agora podem acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo pelos boletins produzidos pelo UOL e publicados na Alexa e Google Assistant.

Para quem acorda bem cedo, logo às 4h da manhã, é publicada a primeira edição com as principais notícias para você começar o seu dia bem informado. Já às 18h é publicada a segunda edição que resume os fatos mais importantes ocorridos até o fim da tarde.

Além disso, a partir das 12h, também é possível ouvir ao boletim de boas notícias de Ecoa, com informações do UOL por um mundo melhor. Aos fins de semana, os usuários de assistentes de voz podem também consumir conteúdos especiais.

Como ativar pela Alexa

Quem usa dispositivos integrados com o sistema da Alexa precisa ativar a skill do UOL para poder ouvir os boletins. Para isso, basta abrir o aplicativo Amazon Alexa no seu smartphone e buscar por "UOL" no campo "Skills e jogos". Após a ativação, o conteúdo do UOL estará disponível na funcionalidade "Resumo de Notícias".

Para pedir que a Alexa toque o boletim de notícias, diga "Alexa, resumo de notícias" ou "Alexa, qual é o meu flash briefing?". Caso você já tenha outros provedores de conteúdo no seu resumo de notícias, é possível alterar a ordem pelo app de acordo com a sua preferência.

Por tempo limitado, ao dizer "Alexa, notícias sobre coronavírus", os usuários também poderão acessar as edições que tenham atualizações sobre a pandemia.

Como ouvir pelo Google Assistant

Para quem usa o Google Assistant pelos dispositivos compatíveis ou direto pelo aplicativo, basta dizer "ouvir notícias do UOL" que o assistente tocará a edição mais recente do boletim. Ao pedir por "notícias de saúde" ou "notícias sobre o coronavírus", também serão reproduzidos os programas mais recentes que tratem sobre as novidades da pandemia.

Há também a opção de dizer apenas "ouvir notícias", na qual são apresentados os principais veículos que produzem conteúdo noticioso para o Google Assistant no Brasil, dentre eles o do UOL.

Por fim, se você falar "Ouvir boas notícias", serão tocadas as edições mais recentes do boletim de Ecoa.