PUBLICIDADE
Topo

Vamos usar ciência para fazer pão em casa na quarentena? Vem ver a receita

Ana Bonassa e Laura de Freitas

Do Nunca Vi 1 Cientista*, especial para Tilt

01/06/2020 04h00

O maior feito culinário dos "quarenteners" foi aprender a fazer pão. Uma passada pelas redes sociais comprova: fotos e mais fotos de pão para todo lado. Foi recorde de busca no Google! Fora que a gente vê as farinhas se esvaindo do mercado, né?

Hoje a gente explica o beabá da fermentação e de como fazer pães melhores para que esse momento de isolamento ao menos tenha um quentinho no estômago (melhor ainda se for quentinho com manteiga).

Nunca fez pão na sua vida? Sem problema. No vídeo acima a gente mostra nossa estreia na arte de panificar. E começamos bem, com todos os ingredientes separados e seguindo a receita.

Faltou fermento biológico fresco? Só tem fermento biológico seco? Não abandone o pãozinho ainda. Dá para fazer a conversão de valor de um para outro, e a gente está aqui para te mostrar como acertar nas medidas. Vamos nessa?

* Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.